Aspectos de processamento da mandioca e de larvas comestíveis entre os índios do Alto Rio Negro.
A civilização da palha: a arte do trançado dos Índios do Brasil (tese de doutoramento)
12 Descrição arquivística resultados para A civilização da palha: a arte do trançado dos Índios do Brasil (tese de doutoramento)
Imagens destinadas à ilustração da tese de doutoramento “A civilização da palha: a arte do trançado dos índios do Brasil”, do livro “A arte do trançado dos Índios do Brasil - Um estudo taxonômico” e outras publicações da titular. Luiz Lana (à esquerda) e companheiros dançando na MALOCA-MUSEU construída na aldeia de São João, rio Tiquié, Amazonas.
Aspectos de tecidos, cestos e desenhos produzidos por índios Kayabi.
OlgaImagens destinadas à ilustração da tese de doutoramento “A civilização da palha: a arte do trançado dos índios do Brasil”, do livro “A arte do trançado dos Índios do Brasil - Um estudo taxonômico” e outras publicações da titular.
Domingos LamônicaDesenhos esquemáticos de técnicas de trançado compilados das obras de Baldus, Grünberg, Leroi-Gourhan, Notes and Queries, Mason, Montandon e Balfet.
Aspectos de tecelagem dos índios Kayabi e outros não identificados. Índia Juruna, cesto trançado e mapa do Parque Indígena do Xingu.
Eduardo GalvaoAspectos da atividade pesqueira dos índios Desâna, Tukano e Tariana.
Ernesto AguiarImagens destinadas à ilustração do livro “Índios do Brasil: 500 anos de resistência”.
Museu do ÍndioImagens destinadas ao livro e à exposição “Os índios da águas pretas. Uma área Cultural no Noroeste amazônico”, realizada no Museu Nacional em 1980.
Aspectos da população e cultura dos índios Maku, Hohodene, Tukano e Urubu-Kaapor.
Rodolfo BurgosAspectos da população e cultura dos índios Desâna, Tukano, Tariana e Hohodene.
Petroglifos do Alto Rio Negro.
Domingos Lamônica