Imagens ilustrativas do livro “Arte plumária dos Urubu-Kaapor”, de autoria da titular e de Darcy Ribeiro
Berta Gleizer RibeiroImagens ilustrativas do livro “Arte plumária dos Urubu-Kaapor”, de autoria da titular e de Darcy Ribeiro
Berta Gleizer RibeiroImagens ilustrativas do livro “Arte plumária dos Urubu-Kaapor”, de autoria da titular e de Darcy Ribeiro
Berta Gleizer RibeiroImagens ilustrativas do livro “Arte plumária dos Urubu-Kaapor”, de autoria da titular e de Darcy Ribeiro
Berta Gleizer RibeiroImagens destinadas à ilustração do artigo “O trançado e a arte decorativa dos índios do Alto Xingu”.
Berta Gleizer RibeiroImagens destinadas ao livro e à exposição “Os índios da águas pretas. Uma área Cultural no Noroeste amazônico”, realizada no Museu Nacional em 1980.
Berta Gleizer RibeiroImagens relacionadas à pesca, cestaria, trançado e usos da mandioca destinadas à ilustração do livro “Os índios da águas pretas”.
Ernesto AguiarImagens destinadas à ilustração do livro “Diário do Xingu”, de Berta Gleizer Ribeiro
Berta Gleizer RibeiroImagens destinadas ao livro e à exposição “Os índios da águas pretas. Uma área Cultural no Noroeste amazônico”, realizada no Museu Nacional em 1980. Luiz Lana com cunhados. Povo Tukano/Desana
Berta Gleizer RibeiroImagens destinadas ao livro e à exposição “Os índios da águas pretas. Uma área Cultural no Noroeste amazônico”, realizada no Museu Nacional em 1980. Povo Tukano, Pari-cachoeira. Fiando tucum.
Berta Gleizer RibeiroImagens destinadas ao livro e à exposição “Os índios da águas pretas. Uma área Cultural no Noroeste amazônico”, realizada no Museu Nacional em 1980. Povo Desana. Casa da comunidade, aldeia São João. FIando tucum.
Berta Gleizer RibeiroImagens destinadas ao livro e à exposição “Os índios da águas pretas. Uma área Cultural no Noroeste amazônico”, realizada no Museu Nacional em 1980. Povo Tariana de São Miguel. Gregório Sodré tecendo um jererê.
Berta Gleizer RibeiroImagens destinadas ao livro e à exposição “Os índios da águas pretas. Uma área Cultural no Noroeste amazônico”, realizada no Museu Nacional em 1980. Grande tacho de barr: poali em baniwa. Usado para assar beiju e torrar farinha. Na foto vê-se a cinza de cortiça de waápa com que foi cozido.
Berta Gleizer RibeiroImagens destinadas ao livro e à exposição “Os índios da águas pretas. Uma área Cultural no Noroeste amazônico”, realizada no Museu Nacional em 1980. Muhipu kasawe (matapi da lua). Armadilha de pesca. Povo Tukano, Iauareté cachoeira, r. Uaupés.
Berta Gleizer RibeiroImagens destinadas ao livro e à exposição “Os índios da águas pretas. Uma área Cultural no Noroeste amazônico”, realizada no Museu Nacional em 1980. A esfera - emekho patole (universo, barriga) - e suas quatro camadas.
Berta Gleizer RibeiroImagens destinadas ao livro e à exposição “Os índios da águas pretas. Uma área Cultural no Noroeste amazônico”, realizada no Museu Nacional em 1980.
Berta Gleizer RibeiroImagens destinadas à ilustração do livro “Índios do Brasil: 500 anos de resistência". Tariana.
Berta Gleizer RibeiroExposição “Brasilidades”
Berta Gleizer RibeiroExposição “Brasilidades”
Berta Gleizer RibeiroImagens integrantes da Exposição Antropológica de 1882, posteriormente remontada no Museu Nacional, em dezembro de 1989
Berta Gleizer RibeiroImagens integrantes da Exposição Antropológica de 1882, posteriormente remontada no Museu Nacional, em dezembro de 1990
Berta Gleizer RibeiroImagens integrantes da Exposição Antropológica de 1882, posteriormente remontada no Museu Nacional, em dezembro de 1992
Berta Gleizer RibeiroÍndia de tribo não identificada e iconografia etnohistórica retirada das obras de Marcoy, Rugendas e outros, destinada a figurar em publicações e trabalhos da titular. Indígenas Pasé e Yuri
Berta Gleizer RibeiroÍndia de tribo não identificada e iconografia etnohistórica retirada das obras de Marcoy, Rugendas e outros, destinada a figurar em publicações e trabalhos da titular. Aparelhos de toitures em uso na Plaine de Sacramento.
Berta Gleizer RibeiroÍndia de tribo não identificada e iconografia etnohistórica retirada das obras de Marcoy, Rugendas e outros, destinada a figurar em publicações e trabalhos da titular.
Berta Gleizer RibeiroDesenhos esquemáticos de técnicas de trançado compilados das obras de Baldus, Grünberg, Leroi-Gourhan, Notes and Queries, Mason, Montandon e Balfet.
Berta Gleizer RibeiroDesenhos esquemáticos de técnicas de trançado compilados das obras de Baldus, Grünberg, Leroi-Gourhan, Notes and Queries, Mason, Montandon e Balfet.
Berta Gleizer RibeiroDesenhos esquemáticos de técnicas de trançado compilados das obras de Baldus, Grünberg, Leroi-Gourhan, Notes and Queries, Mason, Montandon e Balfet.
Berta Gleizer RibeiroDesenhos esquemáticos de técnicas de trançado compilados das obras de Baldus, Grünberg, Leroi-Gourhan, Notes and Queries, Mason, Montandon e Balfet.
Berta Gleizer RibeiroGrafismos, cestos, cerâmicas, máscaras e outros artefatos ilustrativos de obras de Monod-Becquelin e Eckardt von Sydow.
Berta Gleizer RibeiroExposição “Indios del Brasile. Culture che schompaiono”, concebida e produzida por Berta Gleizer Ribeiro.
Berta Gleizer RibeiroExposição “Indios del Brasile. Culture che schompaiono”, concebida e produzida por Berta Gleizer Ribeiro.
Berta Gleizer RibeiroExposição “Indios del Brasile. Culture che schompaiono”, concebida e produzida por Berta Gleizer Ribeiro.
Berta Gleizer RibeiroExposição “Indios del Brasile. Culture che schompaiono”, concebida e produzida por Berta Gleizer Ribeiro.
Berta Gleizer RibeiroExposição “Indios del Brasile. Culture che schompaiono”, concebida e produzida por Berta Gleizer Ribeiro.
Berta Gleizer RibeiroExposição “Indios del Brasile. Culture che schompaiono”, concebida e produzida por Berta Gleizer Ribeiro.
Berta Gleizer RibeiroExposição “Indios del Brasile. Culture che schompaiono”, concebida e produzida por Berta Gleizer Ribeiro.
Berta Gleizer RibeiroExposição “Indios del Brasile. Culture che schompaiono”, concebida e produzida por Berta Gleizer Ribeiro.
Berta Gleizer RibeiroExposição “Indios del Brasile. Culture che schompaiono”, concebida e produzida por Berta Gleizer Ribeiro.
Berta Gleizer RibeiroExposição “Indios del Brasile. Culture che schompaiono”, concebida e produzida por Berta Gleizer Ribeiro.
Berta Gleizer RibeiroArtefatos da coleção Museu Nacional, ilustrativos do texto “Arte Indígena e Arte Popular Brasileira”, de Berta Gleizer Ribeiro e Lélia Coelho Frota. Apá dos índios Kayabí com motivo ornamental simbolizando uma figura mitológica
Berta Gleizer RibeiroArtefatos da coleção Museu Nacional, ilustrativos do texto “Arte Indígena e Arte Popular Brasileira”, de Berta Gleizer Ribeiro e Lélia Coelho Frota. Apá dos índios Kayabí com motivo ornamental simbolizando uma figura mitológica
Berta Gleizer RibeiroArtefatos da coleção Museu Nacional, ilustrativos do texto “Arte Indígena e Arte Popular Brasileira”, de Berta Gleizer Ribeiro e Lélia Coelho Frota. Apá dos índios Kayabí com motivo ornamental simbolizando uma figura mitológica
Berta Gleizer RibeiroArtefatos da coleção Museu Nacional, ilustrativos do texto “Arte Indígena e Arte Popular Brasileira”, de Berta Gleizer Ribeiro e Lélia Coelho Frota. Apá dos índios Kayabí com motivo ornamental simbolizando uma figura mitológica. Desenho do rosto de arara em "V".
Berta Gleizer RibeiroArtefatos da coleção Museu Nacional, ilustrativos do texto “Arte Indígena e Arte Popular Brasileira”, de Berta Gleizer Ribeiro e Lélia Coelho Frota. Apá dos índios Kayabí com motivo ornamental simbolizando uma figura mitológica
Berta Gleizer RibeiroArtefatos da coleção Museu Nacional, ilustrativos do texto “Arte Indígena e Arte Popular Brasileira”, de Berta Gleizer Ribeiro e Lélia Coelho Frota. Apá dos índios Kayabí com motivo ornamental simbolizando uma figura mitológica
Berta Gleizer RibeiroArtefatos da coleção Museu Nacional, ilustrativos do texto “Arte Indígena e Arte Popular Brasileira”, de Berta Gleizer Ribeiro e Lélia Coelho Frota. Apá dos índios Kayabí com motivo ornamental simbolizando uma figura mitológica
Berta Gleizer RibeiroArtefatos da coleção Museu Nacional, ilustrativos do texto “Arte Indígena e Arte Popular Brasileira”, de Berta Gleizer Ribeiro e Lélia Coelho Frota. Apá dos índios Kayabí com motivo ornamental simbolizando uma figura mitológica
Berta Gleizer RibeiroArtefatos da coleção Museu Nacional, ilustrativos do texto “Arte Indígena e Arte Popular Brasileira”, de Berta Gleizer Ribeiro e Lélia Coelho Frota. Apá dos índios Kayabí com motivo ornamental simbolizando uma figura mitológica
Berta Gleizer RibeiroArtefatos da coleção Museu Nacional, ilustrativos do texto “Arte Indígena e Arte Popular Brasileira”, de Berta Gleizer Ribeiro e Lélia Coelho Frota. Apá dos índios Kayabí com motivo ornamental simbolizando uma figura mitológica
Berta Gleizer RibeiroArtefatos da coleção Museu Nacional, ilustrativos do texto “Arte Indígena e Arte Popular Brasileira”, de Berta Gleizer Ribeiro e Lélia Coelho Frota. Apá dos índios Kayabí com motivo ornamental simbolizando uma figura mitológica
Berta Gleizer RibeiroArtefatos da coleção Museu Nacional, ilustrativos do texto “Arte Indígena e Arte Popular Brasileira”, de Berta Gleizer Ribeiro e Lélia Coelho Frota. Apá dos índios Kayabí com motivo ornamental simbolizando uma figura mitológica
Berta Gleizer RibeiroArtefatos da coleção Museu Nacional, ilustrativos do texto “Arte Indígena e Arte Popular Brasileira”, de Berta Gleizer Ribeiro e Lélia Coelho Frota. Apá dos índios Kayabí com motivo ornamental simbolizando uma figura mitológica
Berta Gleizer RibeiroArtefatos da coleção Museu Nacional, ilustrativos do texto “Arte Indígena e Arte Popular Brasileira”, de Berta Gleizer Ribeiro e Lélia Coelho Frota. Apá dos índios Kayabí com motivo ornamental simbolizando uma figura mitológica
Berta Gleizer RibeiroArtefatos da coleção Museu Nacional, ilustrativos do texto “Arte Indígena e Arte Popular Brasileira”, de Berta Gleizer Ribeiro e Lélia Coelho Frota. Apá dos índios Kayabí com motivo ornamental simbolizando uma figura mitológica
Berta Gleizer RibeiroArtefatos da coleção Museu Nacional, ilustrativos do texto “Arte Indígena e Arte Popular Brasileira”, de Berta Gleizer Ribeiro e Lélia Coelho Frota. Apá dos índios Kayabí com motivo ornamental simbolizando uma figura mitológica
Berta Gleizer RibeiroArtefatos da coleção Museu Nacional, ilustrativos do texto “Arte Indígena e Arte Popular Brasileira”, de Berta Gleizer Ribeiro e Lélia Coelho Frota. Apá dos índios Kayabí com motivo ornamental simbolizando uma figura mitológica
Berta Gleizer RibeiroMostra Comemorativa do Primeiro Centenário da “Exposição Antropológica Brasileira de 1882”
Berta Gleizer RibeiroMostra Comemorativa do Primeiro Centenário da “Exposição Antropológica Brasileira de 1882”
Berta Gleizer Ribeiropaisagens em áreas indígenas
Berta Gleizer Ribeiropaisagens em áreas indígenas
Berta Gleizer Ribeiropaisagens em áreas indígenas
Berta Gleizer Ribeiropaisagens em áreas indígenas
Berta Gleizer Ribeiropaisagens em áreas indígenas
Berta Gleizer Ribeiropaisagens em áreas indígenas. Amazonas
Berta Gleizer Ribeiropaisagens em áreas indígenas
Berta Gleizer Ribeiropaisagens em áreas indígenas
Berta Gleizer RibeiroDesenhos rupestres gravados em pedra.
Berta Gleizer RibeiroDesenhos rupestres gravados em pedra
Berta Gleizer RibeiroAspectos dos sítios arqueológicos de Tulum, Urmal, Palenque, Chichen-Itza, Teotihuacan e peças das culturas olmeca e mixteca, oriundas do sítio de Monte Albán.
Berta Gleizer RibeiroAspectos dos sítios arqueológicos de Tulum, Urmal, Palenque, Chichen-Itza, Teotihuacan e peças das culturas olmeca e mixteca, oriundas do sítio de Monte Albán.
Berta Gleizer RibeiroAspectos dos sítios arqueológicos de Tulum, Urmal, Palenque, Chichen-Itza, Teotihuacan e peças das culturas olmeca e mixteca, oriundas do sítio de Monte Albán.
Berta Gleizer RibeiroAspectos dos sítios arqueológicos de Tulum, Urmal, Palenque, Chichen-Itza, Teotihuacan e peças das culturas olmeca e mixteca, oriundas do sítio de Monte Albán.
Berta Gleizer RibeiroAspectos dos sítios arqueológicos de Tulum, Urmal, Palenque, Chichen-Itza, Teotihuacan e peças das culturas olmeca e mixteca, oriundas do sítio de Monte Albán.
Berta Gleizer RibeiroAspectos dos sítios arqueológicos de Tulum, Urmal, Palenque, Chichen-Itza, Teotihuacan e peças das culturas olmeca e mixteca, oriundas do sítio de Monte Albán.
Berta Gleizer RibeiroRaimundo S. Cardoso e símiles de peças de cerâmica Marajoara e Tapajônica.
Berta Gleizer RibeiroIlustrações do artigo “Os motivos ornamentais da cestaria e da arte decorativa dos índios do Alto Xingu, Brasil”, de autoria da titular.
Berta Gleizer RibeiroImagens da exposição “Os Índios das Águas Pretas. Uma área cultural no Noroeste do Amazonas”, projetada e coordenada por Berta Gleizer Ribeiro.
Berta Gleizer RibeiroImagens provavelmente destinadas a figurar a exposição “Arte e corpo. Pintura sobre a pele e adornos dos povos indígenas brasileiros”, versando sobre a arte gráfica dos índios Juruna e Kadiwéu.
Berta Gleizer RibeiroImagens provavelmente destinadas a figurar a exposição “Arte e corpo. Pintura sobre a pele e adornos dos povos indígenas brasileiros”, versando sobre a arte gráfica dos índios Juruna e Kadiwéu.
Berta Gleizer RibeiroImagens provavelmente destinadas a figurar a exposição “Arte e corpo. Pintura sobre a pele e adornos dos povos indígenas brasileiros”, versando sobre a arte gráfica dos índios Juruna e Kadiwéu.
Berta Gleizer RibeiroImagens provavelmente destinadas a figurar a exposição “Arte e corpo. Pintura sobre a pele e adornos dos povos indígenas brasileiros”, versando sobre a arte gráfica dos índios Juruna e Kadiwéu.
Berta Gleizer RibeiroImagens provavelmente destinadas a figurar a exposição “Arte e corpo. Pintura sobre a pele e adornos dos povos indígenas brasileiros”, versando sobre a arte gráfica dos índios Juruna e Kadiwéu.
Berta Gleizer RibeiroImagens provavelmente destinadas a figurar a exposição “Arte e corpo. Pintura sobre a pele e adornos dos povos indígenas brasileiros”, versando sobre a arte gráfica dos índios Juruna e Kadiwéu.
Berta Gleizer RibeiroImagens utilizadas no artigo “Museu, veículo comunicador e pedagógico”, publicado pela Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos
Berta Gleizer RibeiroImagens destinadas à ilustração do artigo “Chuvas e constelações: calendário econômico Desâna”, de Berta
Gleizer Ribeiro.
Imagens destinadas à ilustração do artigo “Chuvas e constelações: calendário econômico Desâna”, de Berta
Gleizer Ribeiro.
Imagens destinadas à ilustração do livro “Índios do Brasil: 500 anos de resistência". Gravura rupestre Hohodene.
Berta Gleizer RibeiroReproduções de imagens de narrativas míticas não identificadas dos índios Desâna
Berta Gleizer RibeiroReproduções de imagens de narrativas míticas não identificadas dos índios Desâna
Berta Gleizer RibeiroReproduções de imagens de narrativas míticas não identificadas dos índios Desâna
Berta Gleizer RibeiroReproduções de imagens de narrativas míticas não identificadas dos índios Desâna
Berta Gleizer RibeiroReproduções de imagens de narrativas míticas não identificadas dos índios Desâna
Berta Gleizer RibeiroReproduções de imagens de narrativas míticas não identificadas dos índios Desâna
Berta Gleizer RibeiroReproduções de imagens de narrativas míticas não identificadas dos índios Desâna
Berta Gleizer RibeiroReproduções de imagens de narrativas míticas não identificadas dos índios Desâna
Berta Gleizer RibeiroReproduções de imagens de narrativas míticas não identificadas dos índios Desâna
Berta Gleizer RibeiroReproduções de imagens de narrativas míticas não identificadas dos índios Desâna
Berta Gleizer RibeiroReproduções de imagens de narrativas míticas não identificadas dos índios Desâna
Berta Gleizer RibeiroReproduções de imagens de narrativas míticas não identificadas dos índios Desâna
Berta Gleizer Ribeiro