I Festival Latino Americano de Arte e Cultura. Poeta (Avgueni Yevtuchenko) falando ao microfone.
Sem títuloUniversidade de Brasilia
66 Descrição arquivística resultados para Universidade de Brasilia
I Festival Latino Americano de Arte e Cultura (FLAAC). Componentes da mesa, plateia sentada e câmeras de TV registrando.
Temos na fotografia:
5º - Cristovam Buarque
8º - Pompeu de Sousa (Professor)
Trabalhos acadêmicos de alunos do professor Zanine Caldas - escultura em papel. Escultura em papel em forma de cilindro, com uma abertura em triângulo. Ao fundo, aparece sua sombra projetada numa parede.
Sem títuloAula - trabalhos acadêmicos de alunos do professor Zanine Caldas - escultura em argila. Esculturas de cabeças talhadas em pedras e vasos em cerâmica sobre uma mesa, com suas sombras projetadas na parede ao fundo.
Sem títuloAula - trabalhos acadêmicos de alunos do professor Zanine Caldas - escultura em argila. Duas peças entalhadas em pedra, uma em forma de folha e outra em forma de cabeça sobre uma mesa.
Sem títuloEncontro do Ensino das Artes - preparação para a formação do Instituto de Artes com seus departamentos e novos cursos. Professores sentados à mesa do auditório do IDA, ao microfone a professora Fayga Ostrower, ao seu lado esquerdo professor Luiz Malheiro, na parede ao fundo cartazes afixados e uma bolsa sobre uma mesa.
Sem títuloEncontro do Ensino das Artes - preparação para a formação do Instituto de Artes com seus Departamentos e novos cursos. Painel afixado ao Evento, com sua programação, afixado na parede do rol de entrada do IDA.
Sem títuloEncontro do Ensino das Artes - preparação para a formação do Instituto de Artes com seus departamentos e novos cursos. Três pessoas sentadas a mesa. O terceiro homem fala ao microfone e ao lado dele há uma cadeira vazia e um tripé com uma câmera filmadora. À direita, na imagem, atrás da câmera aparece uma cortina fechada.
Temos na fotografia:
1º- Lygia Saboia - (Des / UnB);
2º Helena Barcelos. Mec (Des / UnB);
3º Orlando Leite. Mus / UnB (Microfone).
Exposição de arte no IDA. Destaque de espectadora observando as obras.
Sem títuloShow musical no FAC. Músicos
Sem títuloConjunto fotográfico referente ao I Festival Latino Americano de Arte e Cultura.
Sem títuloI Festival Latino Americano de Arte e Cultura (FLAAC). Mulher apresentando um trabalho "Painel", outras pessoas ao redor olhando e participando, outros trabalhos atrás.
Sem títuloI Festival Latino Americano de Arte e Cultura (FLAAC) - Teatro de rua. Artista fantasiado, fazendo brincadeiras vestido de palhaço com pessoas na rua.
Sem títuloI Festival Latino Americano de Arte e Cultura (FLAAC) - Apresentação musical. Primeiro plano, músico com sax, partitura, platéia lotada assistindo ao evento.
Sem títuloI Festival Latino Americano de Arte e Cultura (FLAAC) - Palestra: "Questões cotidianas". Close do líder de oposição do Paraguai durante a palestra.
Temos na fotografia:
Domingos Laiano (Líder da oposição no Paraguai)
Trabalhos acadêmicos de alunos do professor Zanine Caldas - escultura em papel. Escultura em papel em forma de cilindro, com um triângulo anexo. Ao fundo aparece sua sombra projetada na parede.
Sem títuloTrabalhos acadêmicos de alunos do professor Zanine Caldas - escultura em papel. Escultura em espiral feita com papel. Ao fundo aparece sua sombra projetada na parede.
Sem títuloEncontro do Ensino das Artes - preparação para a formação do Instituto de Artes com seus departamentos e novos cursos. Círculo de alunos e professores sentados em carteiras na sala de aula. Ao fundo no canto direito há uma divisória de vidro, que mostra outra sala de estudos. Do lado esquerdo vê-se um armário de quatro portas, duas carteiras vazias.
Temos na fotografia:
2 - Liz Marina Oliveira;
3 - Jeanine Dayer (Aluna);
4 - Iracema Malheiros;
5 - Orlando Luís (Professor);
- Paulo Magno (ao fundo de barba e bigode)
- ?? Marcos Esteves.
Encontro do Ensino das Artes - preparação para a formação do Instituto de Artes com seus departamentos e novos cursos. Seis professores sentados à mesa. Sobre a mesa há copos, garrafa d'água e bandeja. Os professores apoiam os braços na mesa. Ao fundo, parede de tijolos aparentes em vários cartazes afixados.
Temos na fotografia:
1 - Aarão Paranágua (Fedf);
2 - Lúcia A. Valentin;
3 - Graça M. de Freitas;
4 - Ibaniz Ruiz;
5 - A. Apocalipse;
6 - Stella Maris.
Semana Honestino Guimarães. Apresentação de dança folclórica, pessoas assistindo.
Sem títuloVII Semana Universitária - Show de Altamiro Carrilho. Conjunto musical.
Sem títuloReunião do SBPC. Show musical, cantor com violão.
Sem títuloFotos de alunos da Comunicação - Departamento e Música. Aluno de música tocando violoncelo ao ar livre.
Sem títuloI Festival Latino Americano de Arte e Cultura - Palestra de Roque Esteban Scarpa. Primeiro plano, dois componentes da mesa, outra pessoa falando algo a um deles. Segundo plano, cartaz:"A governo do chile: tire as mãos suas de sangue do nosso festival".
Sem títuloI Festival Latino Americano de Arte e Cultura - Palestra: A literatura e a identidade latino americana. Componentes da mesa, atrás faixa: "Reagan ...".
Temos na fotografia:
1º - Thiago de Mello;
2º - Murtinho;
3º - Cardenal
I Festival Latino Americano de Arte e Cultura (FLAAC) - Exposição de bonecos e peças de cerâmica da artista Ana Maria Fernandes (escultora).
Sem títuloI Festival Latino Americano de Arte e Cultura (FLAAC). Componentes da mesa, um falando ao microfone.
Temos na fotografia:
2º - Cristovam Buarque
José Geraldo (Professor)
I Festival Latino Americano de Arte e Cultura - Palestra: A literatura e a identidade latino americana. Close de dois dos componentes da mesa.
Sem títuloI Festival Latino Americano de Arte e Cultura (FLAAC) - Coral da UnB. Maestro regendo e coralistas cantando a noite na UnB.
Temos na fotografia:
Ernest Dias (Flauta)
I Festival Latino Americano de Arte e Cultura. Componentes da mesa, poeta russo ao microfone.
Temos na fotografia:
1º - Avgueni Yevtuchenko
2º - Dora Wainer
5º - Pompeu de Sousa (Professor)
Conjunto fotográfico referente: à aula - trabalhos acadêmicos de alunos do professor Zanine Caldas; à visita de diplomatas americanos ao Departamento de Música; à aula inaugural da F. C. E. T. M. proferida pelo Monsenhor Juvenal Arduini; à Sexta Expo-Arte; e ao movimento estudantil - assembleia - greve - diretas já.
Sem títuloAula - trabalhos acadêmicos de alunos do professor Zanine Caldas - escultura em argila. Escultura de duas cabeças.
Sem títuloAula - trabalhos acadêmicos de alunos do professor Zanine Caldas - escultura em argila. Vasos em cerâmica sobre uma mesa, com suas sombras projetadas na parede ao fundo.
Sem títuloAula - trabalhos acadêmicos de alunos do professor Zanine Caldas - escultura em argila. Esculturas de cabeças talhadas em pedras e vasos em cerâmica sobre uma mesa, com suas sombras projetadas na parede ao fundo.
Sem títuloAula - trabalhos acadêmicos de alunos do professor Zanine Caldas. Várias pedras com entalhes sobre chão de pequenas pedras.
Sem títuloAula - trabalhos acadêmicos de alunos do professor Zanine Caldas. Entalhe em pedra em alto-relevo sobre o chão.
Sem títuloConjunto fotográfico referente: ao Encontro do Ensino das Artes; à manifestação de funcionários e alunos - greve UnB; ao VIII Encontro Nacional dos Estudantes de História (ENEH); e ao acampamento de alunos "Encontro de História".
Sem títuloEncontro do Ensino das Artes - preparação para a formação do Instituto de Artes com seus departamentos e novos cursos. Algumas pessoas em torno de uma mesa com papéis e pastas. Ao fundo aparecem as portas de acesso ao local com cartazes afixados e, mais a direita, um painel do Encontro de Ensino das Artes e um jardim interno.
Temos na fotografia:
1º - Prof. Douglas Marques Sá;
3º - Prof. Charles Mayer;
5º - Laurite Macanim (Professor Arquitetura ?)
Encontro do Ensino das Artes. Alunos atentos assistindo aula no auditório. Em primeiro plano, junto ao palco, bolsa e caderno no chão, uma aluna descalça tem as pernas apoiadas no palco.
Temos na fotografia:
1 - Professora Fayga Ostrower (Palestrante);
2 - Prof. Katlein Cidki (Plateia).
Apresentação da peça "Antigona" pelos alunos da Faculdade de Direito. Duas mulheres com vestes gregas no palco.
Sem títuloApresentação da peça "Antigona" pelos alunos da Faculdade de Direito. Atores no palco com vestes gregas.
Sem títuloExposição de arte produzida pelos sem-terra. Tecido preto com flores vivas, pessoas olhando.
Sem títuloExposição de arte produzida pelos sem-terra. Bandeira do Brasil em terra, pessoas olhando.
Sem títuloReunião do SBPC. Palco, músicos, cantoras, violão.
Sem títuloReunião do SBPC. Músicos.
Sem títuloReunião do SBPC. Apresentação do grupo folclórico Boi-bumbá.
Sem títuloI Festival Latino Americano de Arte e Cultura - Palestra de Roque Esteban Scarpa. Close dos componentes da mesa, cartaz atrás.
Sem títuloI Festival Latino Americano de Arte e Cultura (FLAAC). Sala de Reuniões, mulheres em pé falando, outras pessoas sentadas ao redor olhando em sua direção.
Sem títuloI Festival Latino Americano de Arte e Cultura (FLAAC) - Exposição de instrumentos musicais africanos. Pessoas olhando e conversando.
Temos na fotografia:
Ernest Dias (Flauta)
I Festival Latino Americano de Arte e Cultura - Palestra de Roque Esteban Scarpa. Aglomerado de pessoas, algumas batendo palma outras falando, câmeras de TV registrando o evento, atrás cartaz: "Queremos ouvir a resistência chilena, não os representantes da ditadura".
Temos na fotografia:
Cristovam Buarque
I Festival Latino Americano de Arte e Cultura (FLAAC) - Coletânea de artistas latino americano. Exposição de quadros.
Sem títuloI Festival Latino Americano de Arte e Cultura (FLAAC) - Acampamento. Barracas no gramado do Centro Olímpico.
Sem títuloI Festival Latino Americano de Arte e Cultura. Poeta e apresentadora. Ao fundo, plateia aplaudindo.
Temos na fotografia:
Orlando Luís (plateia)
João Antônio (plateia)
Dara Wainer
I Festival Latino Americano de Arte e Cultura (FLAAC) - Concerto Hermeto Pascoal. Odete Ernest Dias (professora) tocando flauta em primeiro plano. Ao fundo, outros músicos.
Sem títuloI Festival Latino Americano de Arte e Cultura (FLAAC). Pessoas no Instituto Central de Ciências (ICC), faixas, cartazes. Faixa em cima: "Pela democratização dos meios de comunicação. Diretas já!"
Sem títuloI Festival Latino Americano de Arte e Cultura - Palestra de Roque Esteban Scarpa. Componentes da mesa, câmera fotográfica. Ao fundo, cartaz:"Ao governo do Chile: tire as mãos sujas de sangue do nosso festival".
Temos na fotografia:
Roque Esteban Scarpa
I Festival Latino Americano de Arte e Cultura (FLAAC) - Painel de mensagens. Alunos escrevendo mensagens no painel fixado no Instituto Central de Ciências (ICC).
Sem títuloI Festival Latino Americano de Arte e Cultura - Exposição de artesanato. Alunos, funcionários e comunidade sentados bebendo cerveja. Ao fundo, exposição de artesanato.
Sem títuloSexta Expo-Arte. Aglomerado de alunos, alguns fantasiados no corredor interno do ICC, em frente a entrada do anfiteatro nove, como de madeira carregando algumas plantas; sendo empurrado por um homem de chapéu e camisa estampada.
Sem títuloTrabalhos acadêmicos de alunos do professor Zanine Caldas - escultura em papel. Dobradura em papel (origami-pássaro).
Sem títuloTrabalhos acadêmicos de alunos do professor Zanine Caldas - escultura em papel. Escultura de forma fechada, feita em papel.
Sem títuloEncontro do Ensino das Artes - preparação para a formação do Instituto de Artes com seus departamentos e novos cursos. Grupo de alunos e professores de artes sentados em sala de aula, em torno de uma grande mesa, repleta de bolsas e materiais acadêmicos. Ao fundo, à direita, aparecem carteiras vazias.
Temos na fotografia:
- Fernando Bastos (Prof. Filosofia)
Reunião do SBPC. Apresentação do grupo folclórico Boi-bumbá.
Sem títuloConjunto fotográfico referente: à Fazenda Água Limpa; à Aula Magna na Faculdade de Direito; às Eleições 1997; à Palestra do 1º homem que pisou na lua: Neil Armstrong; à Assinatura de Convênio entre a UnB e a Escola Saint Etienne; à Assembleia de constituição da Cooperativa de crédito dos funcionários da Universidade de Brasília - CREDIFUB; e à Fotos produzidas pelos alunos da Comunicação.
Sem títuloSemana Honestino Guimarães. Orquestra, árvores ao fundo.
Sem títuloReunião do SBPC. Apresentação do grupo folclórico Boi-bumbá.
Sem título