Designa a servidora Vânia Lomônaco Bastos para exercer a função de membro titular, como Diretora da Diretoria Técnica de Extensão, junto à Câmara de Extensão, em substituição ao servidor Sylvio Quezado de Magalhães e designa o servidor Sylvio Quezado de Magalhães para exercer a função de membro titular, como Assessor de Planejamento do Decanato de Extensão, junto à Câmara de Extensão.
Diretor
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Esta resolução detalha os requisitos para progressão funcional para a Classe de Professor Associado da Carreira de Magistério Superior. A progressão funcional para a Classe de Professor Associado da Carreira de Magistério Superior dar-se-á para o nível inicial da classe, desde que o docente preencha cumulativamente os seguintes requisitos: I - Estar há dois anos, no mínimo, no último nível da classe de Professor Adjunto; lI - Possuir título de Doutor ou Livre-Docente; e III - Ser aprovado em avaliação de desempenho acadêmico. A avaliação de desempenho acadêmico será realizada por banca examinadora constituída especialmente para este fim pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Os membros da banca terão mandato de três anos. I - Anualmente haverá a renovação de um terço dos membros da banca; II - A recondução somente poderá ocorrer após o interstício de dois anos. A banca examinadora será constituída por docentes da classe de Professor Titular e terá comissões compostas de três representantes titulares e três suplentes de cada uma das seguintes grandes áreas do conhecimento: I - Ciências da Vida lB, FAV, FEF, FM, FS; II - Ciências Exatas FT, IE, IF, lG, lQ; III - Ciências Humanas Sociais I - FAU, FE, IdA, IH, IL, IP; IV - Ciências Humanas Sociais II - FACE, FAC, FD, ICS, IPOL, IREL. A banca examinadora será presidida pelo Reitor, ou seu representante, e funcionará de acordo com o que preceitua o Regimento Geral para os colegiados da Universidade. A banca examinadora poderá funcionar em plenário ou por intermédio das comissões de área. A avaliação referida no inciso III do art. 1°, levará em consideração o desempenho acadêmico nas seguintes atividades: I - De ensino, compreendidas aquelas formalmente incluídas nos planos de integralização curricular dos cursos regulares de graduação e de pós-graduação stricto sensu; II - Produção intelectual, abrangendo a produção científica, artística, técnica e cultural, representada por publicações ou formas de expressão usuais e pertinentes aos ambientes acadêmicos específicos; III - De pesquisa, relacionada a projetos de pesquisa aprovados pelas instâncias competentes; IV - De extensão, relacionada a projetos de extensão aprovados pelas instâncias competentes; V - De administração, compreendendo atividades de direção, assessoramento, chefia e coordenação, ou em órgão dos Ministérios da Educação, da Cultura e da Ciência e Tecnologia ou outro, relacionado à área de atuação do docente; VI - Representação, compreendendo a participação em órgãos colegiados da UnB, ou em órgão dos Ministérios da Educação, da Cultura e da Ciência e Tecnologia, ou outro, relacionado à área de atuação do docente, na condição de indicados ou eleitos, bem como de representação sindical; VII - Outras atividades não incluídas no plano de integralização curricular de cursos e programas oferecidos pela instituição, tais como orientação e supervisão, participação em banca examinadora e outras desenvolvidas na instituição, pelas quais o docente não receba remuneração adicional específica. Para progressão à classe de Professor Associado, o docente deverá obrigatoriamente comprovar a realização das atividades constantes nos incisos I e II deste artigo, exceto no caso dos ocupantes de cargo de direção e assessoramento, que nessa condição estejam dispensados da atividade constante do inciso I. Para fins de instrução do processo de avaliação de desempenho acadêmico, o docente deverá apresentar relatório individual de atividades e currículo vitae, devidamente comprovados, assinados pelo requerente. O relatório individual de atividades deverá especificar aquelas desenvolvidas a partir da promoção para a classe de Professor Adjunto, nível 4. A progressão de um nível para outro imediatamente superior dentro da classe de Professor Associado, far-se-á após o cumprimento pelo docente do interstício de dois anos no respectivo nível, mediante avaliação de seu desempenho, observados os critérios e procedimentos instituídos em Resolução própria. A banca examinadora regulamentará a presente Resolução e resolverá os casos omissos.
Regulamenta a distribuição de carga horária docente na Universidade de Brasília. O docente do Quadro de Pessoal Permanente da Universidade de Brasília, em exercício, independentemente do regime de trabalho, deve ministrar, no mínimo, oito créditos em disciplina(s) por semestre, sendo 1 crédito equivalente a 15 horas-aula. A carga horária didática semestral do docente deve contemplar, no mínimo, quatro créditos em disciplina(s) de curso de graduação presencial da Universidade de Brasília. Os Colegiados de Cursos e os Conselhos de Unidades e de Centros têm autonomia para fixar a carga horária de seus docentes de forma a atender plenamente a lista de oferta da graduação e da pós-graduação. Caberá aos Colegiados de Curso e aos Conselhos de Unidades e de Centros fazer cumprir esta Resolução.
Regulamenta a distribuição de carga horária docente na Universidade de Brasília. O docente do Quadro de Pessoal Permanente da Universidade de Brasília, em exercício, independentemente do regime de trabalho, deve ministrar, no mínimo, oito créditos em disciplina(s) por semestre, sendo 1 crédito equivalente a 15 horas-aula. A carga horária didática semestral do docente deve contemplar, no mínimo, quatro créditos em disciplina(s) de curso de graduação presencial da Universidade de Brasília. Os Colegiados de Cursos e os Conselhos de Unidades e de Centros têm autonomia para fixar a carga horária de seus docentes de forma a atender plenamente a lista de oferta da graduação e da pós-graduação. Caberá aos Colegiados de Curso e aos Conselhos de Unidades e de Centros fazer cumprir esta Resolução.
Cria, na Universidade de Brasília, a categoria de Estudante de Graduação Visitante, com as características estabelecidas por esta Resolução. Para credenciamento, os candidatos à categoria de Estudante de Graduação Visitante devem apresentar plano de trabalho contendo: o currículo acadêmico, a anuência de um Professor do Quadro da Instituição de Origem e o parecer do docente orientador da UnB, no qual conste as atividades a serem desenvolvidas, com período de duração e carga horária. O plano de trabalho terá duração de 6 (seis) meses, prorrogável uma vez, por igual período. Após aprovado, o pedido deverá ser encaminhado à Secretaria de Administração Acadêmica (SAA), para que o Estudante de Graduação Visitante seja registrado. Após a conclusão do período de permanência, o Estudante de Graduação Visitante encaminhará relatório, devidamente assinado pelo Professor orientador, ao Colegiado de Curso de Graduação ou, em caso de inexistência, ao Colegiado máximo do Órgão, que deverá solicitar à SAA a emissão de certificado comprobatório de conclusão das atividades estabelecidas no plano de trabalho. As atividades inerentes à categoria criada por esta Resolução não implicarão vínculo discente regular ou empregatício com a Fundação Universidade de Brasília, nem ônus para a Instituição. Nas publicações de resultados de pesquisas realizadas no âmbito do plano de trabalho a que se refere o art. 3º deve constar o crédito de vínculo com esta Instituição. Aos direitos e deveres de propriedade intelectual relacionados às tecnologias desenvolvidas na Universidade de Brasília pelo Estudante de Graduação Visitante, as quais geram resultados passíveis de proteção nos órgãos competentes, aplica-se o disposto na Resolução do Conselho de Administração n. 5/1998, incluindo-se o Estudante de Graduação Visitante entre os Membros da comunidade UnB (art. 2º, inciso ll). Casos omissos serão resolvidos pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Designa as Professoras Nina Paula Ferreira Laranjeira e Valéria Regina Belloto Diretora e Vice-Diretora, respectivamente, do Centro de Estudos do Cerrado da Chapada dos Veadeiros - UnB Cerrado (CER/UnB).
Designa os Professores Ricardo Wahrendorff Caldas e Gustavo Macedo de Mello Baptista para as funções de Diretor e Vice-Diretor do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares.
Aprova Ato n. 0622/2013, de 25/06/2013, que reconduz a Professora Nina Paula Laranjeira para a função de Diretora do Centro UnB Cerrado da Chapada dos Veadeiros, dispensa, por término de mandato, a Professora Lívia Penna Firme Rodrigues da função de Vice-diretora do Centro UnB Cerrado da Chapada dos Veadeiros e designa a Professora Mônica Celeida Rabelo Nogueira para a função de Vice-diretora do Centro UnB Cerrado da Chapada dos Veadeiros.
Designa o Professor Gustavo Macedo de Mello Baptista para a função de Diretor do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília.
Homologa as nomeações dos Diretores dos Órgãos Complementares da UnB, a seguir citados, referentes aos Atos da Reitoria n°s. 2428/2008, 417/2008, 134/2009, 429/2009 e 572/2008. Gustavo Adolfo Sierra Romero (HUB), Norberto Abreu e Silva Neto (EDU), José Mauro da Silva Diogo (FAL), Sely Maria de Souza Costa (BCE), Marcelo Ladeira (CPD).
Homologa o Ato da Reitoria n. 697/2010, de 11/3/2010, que nomeou o Servidor Jacir Luiz Bordim para exercer o cargo de Diretor do Centro de Informática, a partir de 11/3/2010.
Homologa o Ato da Reitoria n. 0649/2011, de 17/5/2011, que nomeia o Senhor Armando Martinho Bardou Raggio para exercer o cargo de Diretor do Hospital Universitário de Brasília.
Atribui à Professora Fernanda Leite Ribeiro Coodenadora Adjunta do Sistema de Boblotecas da UnB, a função de direção da Biblioteca Central, em estrita colaboralçao com o Coordenador do Sistema.
Designa o senhor Humberto de Barros Kaulino como resposável pelo patrimônio e direção da oficina especializada de manutenção e conservação do instrumental cienfífico.
Designa o Engenheiro Gilberto Souza Gomes Job, para exercer a função de Diretor do Departamento de Obras, sem prejuízo do seus vencimentos de Assessor Especial da Reitoria.
Designa para exercer o cargo de Diretor da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados o professor Edson Nery da Fonseca.
Cria, no Instituto de Ciências Humanas, um cargo de Secretário de Diretor.
Designa o professor Inocêncio Mártires Coelho para exercer a diretoria do Instituto de Ciências Humanas, durante o período de 13 a 26 de setembro de 1971.
Designa o professor Gutemberg Lima Rodrigues para responder pela diretoria da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados durante o impedimento do Titular, Professor Edson Nery da Fonseca.
Designa o professor Adhemar Brandini para o cargo de Diretor da Faculdade de Tecnologia.
Designa a professora Adalgisa Maria Vieira do Rosário para exercer as funções de Diretora do Campus Avançado da UnB.
Designa o professor Jairo Eira Garcia Vieira para continuar exercendo o cargo de Diretor da Unidade Integrada de Saúde de Sobradinho.
Designa o Prof. Elliot Watanabe Kitajina para responder pela Direção do Instituto de Ciências Biológicas, durante periodo de ferias do titular.
Designa o professor Carlito Zanetti para responder pela Diretoria de Assuntos Acadêmicos nos impedimentos do titular.
Designa o professor Luiz Otávio M. Sousa Carmo para responder pela Diretoria do Instituto de Letras.
Dispensa o professor Celso Chiarini, diretor de assuntos acadêmicos, das funções de membro da Comissão Permanente da Avaliação de Ensino.
Dispensa o professor Celso Chiarini do cargo de diretor de assuntos acadêmicos.
Designa o professor Luiz Mario Marques Couto para exercer o cargo de diretor de assuntos acadêmicos símbolo D-7.
Designa o Professor Hugo Jorge Monteiro para responder pela Direção do Instituto de Ciências Exatas durante o afastamento do titular.
Designa o professor Eduardo Machado Gonçalves para exercer temporariamente a direção da Faculdade de Tecnologia, durante o afastamento de titular do cargo.
Designa para exercer a função de diretor do Campus Avançado da Universidade de Brasília, por seis meses, o professor Jorge Gomes do Cravo Barros.
Designa para exercer temporariamente a função de diretor do Hospital de Sobradinho, o professor Hélio Barbosa Ferreira.
Designa o professor Odílio Luiz da Silva, do Departamento de Medicina Especializada, para exercer os cargos de diretor do Hospital de Sobradinho e de Vice-diretor da Faculdade de Ciências da Saúde, durante a ausência do titular do cargo.
Designa o professor Geraldo Severo de Souza Ávila, Chefe do Departamento de Matemática, para responder pela Diretoria do Instituto de Ciências Exatas.
Renova o mandato do professor Paulo Vicente Guimarães de Diretor da Faculdade de Educação.
Designa a professora Anna Maria Villela para, de maneira temporária, exercer a direção da Faculdade de Estudos Sociais e Aplicados, durante o afastamento de seu titular.
Constitui comissão permanente de compras composta pelos servidores: , cujo intuito é realizar atividades de compras na Direitoria de Engenharia. Em caso de impedimento dos titulares, a comissão poderá ser integrada por FernaAlfredo Hernando Pereira Turbay, como presidente, Décio Vilas Boas; Edison Oliveira Machadondo Ferreira de Paula e Humberto de Barros Kaulino.
Designa o professor Zairo Eira Garcia Vieira para responder pela Direção da Faculdade de Ciências da Saúde durante a ausência do titular.
Designa o professor Paulo Vicente Guimarães, diretor da Faculdade de Educação para executor do Convênio celebrado entre a FUB e a Empresa Brasileira de Planejamento de Transportes-GEIPOT, para a realização do Curso de Planejamento de Transportes Urbanos e Controle de Tráfego nas instalações da FUB.
Prorroga permanência do professor Jorge Gomes do Cravo Barros, do Departamento de Geociências do IE, na direção do Campus Avançado no Médio Araguaia.
Designa o professor Carlos Alberto Vieira para responder pela Direção do Instituto de Biologia durante a ausência do titular.
Dispensa, a pedido, o professor Adhemar Brandini das funções de Diretor da Faculdade de Tecnologia.
Dispensa, a pedido, o professor Adhemar Brandini das funções de Diretor da Faculdade de Tecnologia.
Constitui Comissão de Licitação sob a presidência de Alfredo Hernando Pereira Turbay, Diretor de Engenharia, composta por Edison Oliveira Machado, Chefe do Serviço de Obras Complementares e Humberto de Barros Kaulino, Supervisor para licitar a execução das obras de forro falso, piso elevado e paredes divisórias removíveis do CPD no ICC.
Designa o professor Erico Paulo Siegmar Weidle para responder pela direção do Instituto de Artes e Arquitetura durante a Ausência do titular.
Prorroga a permanência do professor Jorge Gomes do Cravo Barros, do Departamento de Geociências, no cargo de diretor do Campus Avançado da UnB.
Designa o professor Fernando Simôes Souto para exercer o cargo de Diretor da Faculdade de Tecnologia.
Designa o professor Lauro Alvares da Silva Campos para exercer temporariamente a função de diretor do Instituto de Ciências Humanas, durante a ausência do titular do cargo.
Constitui Comissão de Licitação sob a presidência de Alfredo Hernando Pereira Turbay, Diretor de Engenharia, composta pelos supervisores Humberto de Barros Kaulino e Jonas Elias Batista para licitar a execução de plaquetas de identificação de acrílico do plano de identificação interna dos prédios do Campus.
Designa Hildeberto Gonçalves Tavares, Diretor do Centro de Processamento de Dados e Chefe da Assessoria de Planejamento e Controle, para executor do Convênio celebrado entre a FUB e a Companhia Brasileira de Alimentos-COBAL, com o objetivo da utilização pela COBAL do equipamento da FUB para processamento de dados da sua experiência em atividades de treinamento e pesquisa.
Extingue e cria na Direção da Faculdade de educação vaga no cargo de Escriturário.
Constitui Comissão de Licitação sob a presidência de Hildeberto Gonçalves Tavares, Diretor do Centro de Processamento de Dados, composta por José Milton Ferreira, Chefe do Serviço de Material e Carlos Liberto Lopes, Supervisor para realizar Tomada de Preços com o objetivo de adquirir formulários pré-impressos, planos e contínuos.
Constitui Comissão de Licitação sob a presidência de Alfredo Hernando Pereira Turbay, Diretor de Engenharia, composta por Fernando Ferreira de Paula, Chefe de Serviço de Obras e Edison Oliveira Machado, Chefe do Serviço de Obras Complementares para licitar a execução de serviço de impermeabilização nos blocos de alojamentos de estudantes.
Designa Hildeberto Gonçalves Tavares, Diretor do Centro de Processamento de Dados e Chefe da Assessoria de Planejamento e Controle, executor do convênio celebrado entre a FUB e o Ministério das Relações Exteriores para realização de treinamento na área de Processamento de Dados naquele órgão.
Designa Comissão de Licitação sob a presidência de Luiz Mário Marques Couto, Diretor de Assuntos Acadêmicos, composta por Carlos Liberto Lopes, Supervisor e José Milton Ferreira, Chefe do Serviço de Material para realizar Tomada de Preços com o objetivo de adquirir Listas de Ofertas e Anexo de Lista de Oferta para o DAA.
Dispensa o professor Zairo Bira Garcia Veira das funções de Diretor do Hospital de Sobradinho e Vice diretor da Faculdade de Ciência da Saúde.
Designa o professor Adalberto Correa Café para exercer as funções de Diretor do Hospital de Sobradinho e Vice diretor da Faculdade de Ciência da Saúde.
Designa o professor Henrique Tafury Malvar para responder pela direção do Instituto de Ciêcias Exatas.
Designa o professor Adalberto Correa Café para responder pela direção da Faculdade de Ciência da Saúde.
Dispensa o professor Fernando Simões Souto das funções de Diretor da Faculdade de Tecnologia;Representante da UnB junto à COPEDE;Presidente da COPEDE;Membro da Câmara de Pesquisa e Pós Graduação;Executor do Convênio FUB/CONCRETIDE/MEC.
Designa o professor Eduardo Machado Gonçalves para responder pela direção da Faculdade de Tecnologia.
Designar o professor Kerginaldo Costa Monteiro, para responder pela direção da Faculdade de Tecnologia, durante a ausência do titular em gozo de férias.
Designa a assistente Social Conceição Zotta Lopes para reponder pela Diretoria de Assuntos Comunitários durante a ausência do titular.
Designa o chefe de serviço de obras, Fernando Ferreira de Paula para responder pela Diretoria de Engenharia durante o afastamento do titular.
Designa o professor Elliot Watanabe Kitajima para responder pela Direção do Instituto de Ciências Biológicas durante a ausência do titular.
Designa o professor Henrique Tafuri Malvar para responder pela Direção do Instituto de Ciências Exatas durante a ausência do titular.
Dispensa o professor Jorge Gomes do Cravo Barros do cargo de Diretor do Campus Avançado Médio Araguaia.
Designa o professor José Silva Quintas para ocupar o cargo de Diretor do Campus Avançado Médio Araguaia.
Designa o professor Said Nataji Sidki para responder pela Direção do Instituto de Ciências Exatas.
Autoriza a reavaliação salaria dos cargos comissionados de Diretor de Administração, de Engenharia, de Assuntos Acadêmicos e de Assuntos Comunitários, de Chefe da OBN, da INS, da OBC, da EDU, do CON, do MAR, do PAT do PES e de Secretário da BCE, formalizada pela Resolução da Reitoria nº 25/75.
Designa o professor Reinhardt Adolfo Fuck para Executor do Convênio nº 81.303, em substituição ao professor Onildo João Marini.
Extingue uma vaga cargo de Auxiliar de Serviços Referência 6 e cria uma vaga para o cargo de Auxiliar de Serviços Referência 1.
Designa o professor Henrique Tafuri Malvar, para responder pela Direção do Insituto de Ciências Exatas.
Designa o professor Othon Henry Leonardos, para responder pela Direção do Insituto de Ciências Exatas.
Designa o professor Luis Otávio M. de Sousa Carmo, para responder pela Direção do Instituto de Letras.
Designa o professor Érico Paulo Weidle para responder pela direção do Instituto de Artes durante a ausência do titular.
Dispensa o professor Reinhardt Adolfo Fuck, das funções de diretor do Instituto de Ciências Exatas.
Designa o analista de sistemas referência 6, Marco Antonio Pinho Werneck Rodrigues para exercer as funções de diretor do Centro de Processamento de Dados.
Dispensa o professor Luiz Mário Marques Couto, das funções de diretor da Diretoria de Assuntos Acadêmicos.
Dispensa a Professora Aglaêda Facó Ventura da função de Diretor do Instituto de Letras.
Designa o Professor Lytton Leite Guimarães para responder pela Direção do Instituto de Expressão e Comunicação.
Dispensa o Professor José Carmine Dianese da função de Diretor do Instituto de Ciências Biológicas.
Designa o Professor José Carmine Dianese para responder pela Direção do Instituto de Ciências Biológicas.
Designa o professor Geraldo Severo de Souza Ávila para a função de diretor do Instituto de Ciências Exatas.
Dispensa, das funções de Diretor e Vice-Diretor da Faculdade de Tecnologia, o professor Eduardo Machado Gonçalves.
Desgina, para a função de Direção do Departamento de Engenharia Elétrica, o professor Nelson Ortegosa da Cunha.
Dispensa, a pedido, o professor Frederico Adolfo Simões Barbosa da função de Diretor da Faculdade de Ciências da Saúde.
Designa o professor Daniel Barbato para responder pela Direção da Faculdade de Ciências da Saúde.
Designa a nutricionista Nancy de Pilla Montebello para o cargo de Diretor da Diretoria de Assuntos Comunitários.
Designa Marco Antônio Pinho Werneck Rodrigues, Diretor de CPD, Executor e o Analista de Sistemas Marco Aurélio Carvalho, Executor Substituto do convênio celebrado entre a FUB e o Supremo Tribunal Federal, que tem por objetivo o serviço e a assistência técnica na implementação e manutenção de um sistema de processamento eletrônico de dados referente ao andamento dos processos em tramitação.
Dispensa o professor Roberto Cardoso de Oliveira da função de Diretor do Instituto de Ciências Humanas.
Designa o Sr. Oscar Henrique Carvalho de Velloso Vianna como Diretor da Diretoria de Assuntos Academicos.
Extingue vagas para os cargos de Continuo Ref. 2, Desenhista (Ref. 1 e 3), Auxiliar de Serviços (Ref. 1, 2, 3 e 4), Auxiliar de Oficios Ref. 1, Porteiro Ref. 1, Supervisor Ref. 3, Escriturario (Ref. 1 e 3), Diretor Simbolo, Serralheiro Ref. 1 e Secretária Simbolo, e cria vagas para os cargos de Auxiliar de Laboratório de Ensino e Pesquisa Ref. 1, Desenhista (Ref. 1 e 3), Cozinheiro Ref. 1, Copeiro Ref. 1, Auxiliar de Cozinha Ref. 1, Telefonista Ref. 1, Encarregado de Compras Ref. 4, Escriturario Ref. 4 e Secretária Simbolo, em diversos Centros de Custo.
Designa o professor Matheus Gorovitz para responder pela Direção do Instituto de Arquitetura e Urbanismo.
Dispensa o professor José Silva Quintas da função de Diretor do Campus Avançado da Universidade de Brasília no Médio Araguaia.
Designa o professor Carlos Alberto Vieira para exercer a função de Diretor do Campus Avançado da Universidade de Brasília no Médio Araguaia.
Designa a servidora Cybele Villares Coelho para a função de Diretora da Biblioteca Central.
Designa os seguintes diretores que tiveram seus mandatos expirados para respoderem pelos respectivos cargos até a nomeação de seus titulares: Antonio Carneiro Barbosa, Cláudio Lucio Costa, Margarida Maria Penteado Orellana, Aglaêda Facó Ventura, Matheus Gorovitz, Danilo Sili Borges, Zairo Eira Garcia Vieira, Maria do Socorro Macedo Vieira Carvalho, Ediruald de Mello. Os titulares respondem a diversas instituições.
Dispensa o Professor Antonio Raimundo Santos Ribeiro Coimbra das funções de Diretor de Assuntos Acadêmicos.
Designa o Senhor Admar Pamplona de Araújo para responder pelas funções de Diretor de Assuntos Acadêmicos.