Subfundos GRE - Gabinete do Reitor

Área de identificação

Código de referência

BR DFUNB FUB-REITORIA-GRE

Título

Gabinete do Reitor

Data(s)

  • 1964-2017 (Produção)

Nível de descrição

Subfundos

Dimensão e suporte

Papel e cópias digitais. Gênero textual: 10,5 metros lineares de documentos em suporte papel (75 caixas arquivo).
Os atos, resoluções e instruções produzidos até o dia 16 de maio de 2016 estão no Arquivo Central, a partir desta data os documentos passaram a ser produzidos pelo SEI. Os atos do ano de 2017 estão sendo inseridos e descritos nesta plataforma pelo Centro de Informática.

Área de contextualização

Nome do produtor

(21/04/1962)

História administrativa

O Gabinete do Reitor tem por finalidade propiciar ao Reitor, diretamente, os elementos necessários ao exercício de suas funções. Criado por ocasião da Lei nº 3.998 de 15 de dezembro de 1961 que autoriza o Poder Executivo a instituir a Fundação Universidade de Brasília.

Entidade custodiadora

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

A documentação foi adquirida por meio de transferência e recolhimento. Parte da documentação foi recolhida por meio do tratamento de massa documental acumulada em outras unidades da Universidade.

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Os documentos dessa série abrangem os atos, resoluções e instruções emanados pelo Gabinete do Reitor.
O conjunto é composto por atos da Reitoria que tratam de assuntos relativos à representação da universidade, alteração da estrutura administrativa e acadêmica, administração de finanças, exercício do poder disciplinar, delegação de atribuições, apresentação de projetos e propostas, dispensa, recondução e admissão de pessoal docente e técnico-administrativo, designação de chefes superiores, promoção, extinção e criação de cargos, aplicação de penas de suspensão, instituição de comissões para estudo de problemas específicos e outras ações administrativas e acadêmicas. Contém, em geral, documentos que tratam de assuntos relativos à administração geral: modernização e reforma administrativa, planos e programas de trabalho, relatórios de atividades, regimentos e regulamentos, estatutos e organogramas.

Avaliação, seleção e eliminação

Incorporações

Sistema de arranjo

A organização das subséries é realizada a partir do Plano de Classificação da UnB e ordenada pelo método numérico.

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Documentação em boas condições de conservação e sem restrições de acesso.

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

  • português do Brasil

Script do material

    Notas ao idioma e script

    Características físicas e requisitos técnicos

    Instrumentos de descrição

    Área de materiais associados

    Existência e localização de originais

    Existência e localização de cópias

    Unidades de descrição relacionadas

    Descrições relacionadas

    Área de notas

    Identificador(es) alternativos

    Pontos de acesso

    Pontos de acesso de assunto

    Pontos de acesso local

    Ponto de acesso nome

    Pontos de acesso de gênero

    Área de controle da descrição

    Identificador da descrição

    Identificador da entidade custodiadora

    Regras ou convenções utilizadas

    Estado atual

    Nível de detalhamento

    Datas de criação, revisão, eliminação

    Idioma(s)

      Sistema(s) de escrita(s)

        Fontes

        Área de ingresso