Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CAEST.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CAEST.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CANUTRI.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CADIR.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CAGEA/ CAGE.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CAGEA/ CAGE.
Relatórios de atividades do CAHIS, do PROMEMEU, anotações, documentos administrativos, fichas de inventários do DCE, do CAHIS e do CAARQ e outros materiais recolhidos.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do DCE.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CA ADM / CONT.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CAENC.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CAREL.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CACOM.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CAPSI.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CAQUI.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CAQUI.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CAFCS.
Os documentos referem-se à análise situacional da pesquisa referente ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), contendo, questionários, ofícios, correspondências, tabelas de dados, atas de reunião, decretos e fotografias.
UntitledOs documentos referem-se a concepção, organização e funcionamento dos cursos de graduação e pós-graduação, além da vida acadêmica dos discentes dos cursos de graduação. Há documentos relativos à organização, funcionamento e normas do Instituto de Artes e do Departamento de Música.
UntitledReúne os recortes de jornal recolhidos por Berta Ribeiro ao longo de sua vida pessoal e profissional. Retratam as suas áreas de interesse, tais como índios, indigenismo, museus e museologia, ecologia e política. Inclui recortes sobre Darcy Ribeiro.
Reúne capítulos de livros, discursos e cartas ditadas às secretárias para transcrição, gravações de reuniões da Secretaria de Cultura do governo Leonel Brizola, reunião do Conselho Curador da Fundação Darcy Ribeiro, inaugurações, como a da Universidade de Brasília, cantos indígenas e até brincadeiras, como uma entrevista em que ele simula a voz de Clarice Lispector e entrevista a si mesmo.
Inclui filmes produzidos durante sua atuação à frente da seção de estudos do Serviço de Proteção aos Índios, entrevistas, debates e palestras concedidas pelo titular às emissoras de televisão.
Fotografias, negativos, diapositivos, desenhos, gravuras, pinturas e impressos referentes às áreas de interesse de Darcy Ribeiro, à sua atuação pública e à sua vida privada. Constam fotografias relativas às atividades como antropólogo entre os índios, ao governo de João Goulart, à Universidade de Brasília e aos Centros Integrados de Educação Pública - CIEP, bem como fotografias em família e de comemorações. Há também retratos feitos durante a época do exílio, fotografias de campanhas eleitorais e de terceiros.
Documentos que tratam da criação e execução do SIDOCAH/ PROMEMEU, desde seus estudos sobre a real necessidade do projeto e elaboração do projeto com escopo, programas e cronogramas, até os relatórios de execução.
UntitledDocumentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do DCE.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do DACAU/ DAICA.
UntitledDocumentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do DACAU/ DAICA.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CAHIS.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CAHIS.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CASO/ CASSISSO.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CA AGRÔ-FLOR.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CA ADM/ CONT.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CA ADM / CONT.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CADES.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CAENE.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CALEL.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CAREL.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CACOM.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CAPSI.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CAPSI.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CABIBLIO.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CAFCS.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CAECO.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CAFIS.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CAPE.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CAPE.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CADIR.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CAFIL.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CAFIL.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CAFIL.
Essa série é formada pelo acervo fotográfico da UnBTV, produzido a partir dos registros fotográficos feitos pelos fotógrafos da UnBTV, das atividades desenvolvidas pelo setor.
UntitledReúne documentação relativa à atuação de Darcy Ribeiro durante o período em que Leonel Brizola exerceu seu primeiro mandato como governador do estado do Rio de Janeiro (1983-1987). Além da vice-governadoria, o titular esteve à frente de outras instâncias governamentais: foi Secretário estadual de Ciência e Cultura, presidente da Comissão Coordenadora do Programa Especial de Educação - PEE, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro - FAPERJ e presidente da Fundação de Artes do Rio de Janeiro - FUNARJ. Inclui documentos produzidos antes e ao longo do governo Leonel Brizola, como material de campanha eleitoral, propostas de governo e registros das principais realizações nas áreas educacional e cultural, nas quais o titular atuou diretamente.
Reúne documentação relativa aos contatos e contratos do titular com diversas casas editoriais, no Brasil e no exterior. Inclui correspondência tratando de traduções, direitos autores, elogios e críticas à sua obra, demonstrativos de direitos autorais e recibos, contratos de edição, entre outros.
A correspondência não alocada nos dossiês das séries funcionais está reunida aqui. Inclui correspondência com amigos e contatos acadêmicos, mala direta e instituições diversas ligadas às diversas áreas de atuação do titular, um volume extenso de correspondência de admiradores do titular, bem como as cópias escritas pelo próprio como resposta.
Reúne material acumulado pelo titular ao longo de toda sua vida e os documentos que o integram possuem natureza diversa, às vezes até aleatória e sem relação mais estreita com as funções públicas que o titular exerceu, tais como os dossiês relativos à Amazônia; às ditaduras políticas ocorridas na América Latina; e ao governo Salvador Allende, no Chile, do qual Darcy participou como assessor direto. Merece menção a documentação referente à elaboração da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional durante o governo Juscelino Kubitschek.
Reúne documentos de caráter pessoal, tanto aqueles de natureza intransferível, como carteiras de identificação, certidões, diplomas, documentos médicos e relativos a imposto de renda, como aqueles mais ligados à vida pessoal do titular, tais como recibos relativos a despesas domésticas. Inclui também títulos honoríficos recebidos por Darcy ao longo de sua vida, currículos, documentação relativa a pensões e aposentadorias, documentos bancários, atos de nomeação e exoneração, contracheques e, ainda, documentos relativos à aquisição e manutenção de imóveis. Integra esta série também a documentação relativa ao processo judicial no qual o titular foi acusado de crime contra a segurança nacional, durante o regime militar.
Reúne imagens que, em sua maioria, destinavam-se à ilustração das publicações, exposições e da tese de doutoramento de Berta Gleizer Ribeiro, além de fotografias dos seus trabalhos de campo e de desenhos indígenas colhidos nestas ocasiões. Há, ainda, imagens de trabalhos de campo de outros antropólogos, de museus, de coleções e de sua vida pessoal. No conjunto de documentos que integram a série, há um grande volume de fichas catalográficas com timbre do Museu Nacional, do Museu do Índio e do Serviço de Proteção aos Índios. Em cada uma das fichas há uma ampliação em foto, um contato e um negativo da mesma imagem, além de anotações a respeito do seu contexto de produção. Considerando a unidade documental destas fichas e que nem todas apresentam todos estes suportes, cada ficha foi considerada como um único documento. Além destas, há ainda gravuras, impressos, diapositivos, negativos, desenhos, colagens, impressos, pinturas e fotografias que, de um modo geral, dizem respeito à temática indígena.
UntitledDocumentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CABIO.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CAHIS.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CASO/ CASSISSO.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CA AGRÔ-FLOR.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CA AGRÔ-FLOR.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CAENC.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CAENE.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CAREL.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CACOM.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CAEF.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CAECO.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CAECO.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CAEST.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CACOMP.