Nesta subsérie há imagens de escavações, desenhos rupestres, peças encontradas em sítios arqueológicos, símiles das mesmas, bem como imagens destes sítios. Muitas destas imagens foram destinadas a figurar na exposição e no livro “Índios do Brasil: 500 anos de resistência”.
UntitledReúne cadernos, fichamentos, textos, levantamentos bibliográficos e resumos de aulas, manuscritos e/ou datilografados. Sistema de arranjo Os documentos foram reunidos em 9 dossiês organizados por assunto e ordenados cronologicamente.
Aqui se encontram desenhos produzidos por índios, colhidos em campo pela titular, por Darcy Ribeiro e por Jaime Garcia Siqueira Jr. Quanto a esta subsérie, é importante destacar que a maioria dos desenhos tem sua autoria identificada. São oito dossiês e compreende o período de 1948 a 1990, além de um dossiê sem data. Há um total de 357 documentos
UntitledReúne documentos referentes aos processos de demarcação de terras indígenas e ao projeto de instalação de um Museu do Índio em Brasília, entre outros. Sistema de arranjo Os documentos foram reunidos em 3 dossiês organizados por assunto e ordenados cronologicamente.
Reúne documentação referente aos assuntos burocráticos do órgão, às pesquisas antropológicas e ao intercâmbio entre Darcy Ribeiro e diversos pesquisadores. Constam também os diários de campo produzidos pelo titular em suas expedições a tribos indígenas, além de documentos relativos à criação do Museu do Índio, do qual foi diretor, e ao Curso de Aperfeiçoamento em Antropologia Cultural organizado nesta mesma instituição. Sistema de arranjo Os documentos foram reunidos em 16 dossiês organizados por assunto e ordenados cronologicamente.
UntitledExpressando a produção intelectual propriamente dita da titular, esta subsérie é composta por imagens que figuram em seus livros, artigos e exposições. Houve conjuntos de documentos cujo destino não foi possível recuperar, porém ficou clara a existência de uma finalidade específica para os mesmos e de uma unidade.
Reúne os desenhos feitos por Luiz e Feliciano Lana, índios Desâna com quem a titular estabeleceu uma parceria de trabalho. São imagens ilustrativas das narrativas míticas destes índios.
UntitledReúne imagens de aspectos cotidianos de grupos indígenas diversos produzidos por antropólogos e fotógrafos profissionais, bem como da cultura material destes grupos. Esta subsérie pode ser entendida como um subsídio para as exposições e publicações da titular, pois muitas destas imagens ilustram estas produções. Foram aqui alocadas, e não em ep, por não terem sido originalmente encontradas junto com os documentos destinados a figurar nas mesmas.
UntitledNeste grupo concentram-se imagens dos índios nativos desta região do Noroeste Amazônico, bem como de peças e artefatos produzidos por estes. São imagens produzidas pela titular e por diferentes antropólogos e estudiosos, além de desenhos feitos por estes índios. Considerando que a titular produziu a maioria de seus estudos sobre esta região e seus índios, e que haviam imagens feitas também por outros estudiosos, optouse por formar este grupo à parte, pois constituía um interesse particular da titular.
UntitledReúne imagens de exposições, peças e coleções de museus diversos, todos sobre a temática indígena. Tal como o grupo Índios do Alto Rio Negro, este também formou-se por ser a museologia e o colecionamento áreas de interesse da titular. Berta G. Ribeiro, em sua trajetória, realizou consultorias e ajudou a conceber alguns museus e exposições de terceiros.
UntitledReúne imagens produzidas pela titular e pelo fotógrafo e médico Frederico Ribeiro em seus trabalhos de campo em Aracati-CE, no Parque Indígena do Xingu e no Alto Rio Negro. Inclui ainda fotografias referentes à expedição na
qual acompanhou Darcy Ribeiro entre os índios Kaingáng, Xokléng, Kadiwéu e Urubu-Kaapor
Reúne imagens da vida pessoal e privada da titular: Berta Ribeiro em viagens, festas, lançamentos de livros seus e de outros autores, proferindo ou assistindo conferências, imagens de seus familiares e amigos, bem como obras de arte, cartões postais e gravuras que decoravam seu apartamento.
UntitledInformes, Publicações, Boletins, Notas e Comunicados do CANUTRI.
Informes, Publicações, Boletins, Notas e Comunicados do CAPE.
Panfletos, Relatórios, Programações, Cartazes, Fichas de Inscrição, Informes de Eventos etc. organizados pelo CAPE.
Panfletos, informes, fichas de votação, cartas, programas e propostas de chapas e resultado de eleições do CAPE.
Proposta de Estatuto do Centro Acadêmico de Geografia.
Dossiês de documentos referentes à organização do CAGEA/ CAGE.
Documentos administrativos do CAGEA/ CAGE.
Panfletos, Relatórios, Programações, Cartazes, Fichas de Inscrição, Informes de Eventos etc. que o CAGEA/ CAGE participou.
Informes, Publicações, Boletins, Notas e Comunicados do CACOMP.
Conjunto documental contendo cópias de leis, livros artigos e outras publicações referentes ao estudo do tratamento documental.
UntitledProgramas de trabalho, anotações e relatórios de atividades CAHIS e PROMEMEU.
Documentos administrativos do CALEL.
Informes, Publicações, Boletins, Notas e Comunicados do DCE.
Panfletos, Relatórios, Programações, Cartazes, Fichas de Inscrição, Informes de Eventos etc. que o DCE participou
Panfletos, Relatórios, Programações, Cartazes, Fichas de Inscrição, Informes de eventos etc. organizados pelo DACAU/ DAICA.
Panfletos, Relatórios, Programações, Cartazes, Fichas de Inscrição, Informes de Eventos etc. que o CAHIS participou.
Informes, Publicações, Boletins, Notas e Comunicados de outras entidades.
Documentos administrativos do CA AGRÔ-FLOR.
Panfletos, Relatórios, Programações, Cartazes, Fichas de Inscrição, Informes de Eventos etc. organizados pelo CA AGRÔ-FLOR.
Proposta de Anteprojeto de estatuto do CAENC.
Documentos administrativos do CAENE.
Informes, Publicações, Boletins, Notas e Comunicados do CALEL.
Informes, Publicações, Boletins, Notas e Comunicados de outras entidades.
Panfletos, Relatórios, Programações, Cartazes, Fichas de Inscrição, Informes de Eventos etc. organizados pelo CALEL.
Informes, Publicações, Boletins, Notas e Comunicados do CAREL.
Panfletos, Relatórios, Programações, Cartazes, Fichas de Inscrição, Informes de Eventos etc. organizados pelo CAREL.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CAEF.
Informes, Publicações, Boletins, Notas e Comunicados do CAEF.
Informes, Publicações, Boletins, Notas e Comunicados de outras entidades.
Informes, Publicações, Boletins, Notas e Comunicados de outras entidades.
Documentos administrativos do CAPSI.
Panfletos, informes, fichas de votação, cartas, programas e propostas de chapas e resultado de eleições do CAPSI.
Panfletos, Relatórios, Programações, Cartazes, Fichas de Inscrição, Informes de Eventos etc. organizados pelo CAQUI.
Informes, Publicações, Boletins, Notas e Comunicados do CAGEO.
Panfletos, Relatórios, Programações, Cartazes, Fichas de Inscrição, Informes de Eventos etc. organizados pelo CAGEO.
Panfletos, Relatórios, Programações, Cartazes, Fichas de Inscrição, Informes de Eventos etc. que o CAGEO participou.
Documentos administrativos do CABIBLIO.
Informes, Publicações, Boletins, Notas e Comunicados de outras entidades.
Panfletos, Relatórios, Programações, Cartazes, Fichas de Inscrição, Informes de Eventos etc. organizados pelo CAFCS.
Panfletos, informes, fichas de votação, cartas, programas e propostas de chapas e resultado de eleições do CAFCS.
Informes, Publicações, Boletins, Notas e Comunicados de outras entidades.
Panfletos, Relatórios, Programações, Cartazes, Fichas de Inscrição, Informes de Eventos etc. organizados pelo CAECO.