A Comissão Permanente de Pessoal Técnico Administrativo-CPPTA, fica instituída na FUB, como órgão de Assessoramento, Acompanhamento e Supervisão da execução política de pessoal Técnico-Administrativo estabelecida pelo Conselho de Administração. A CPPTA terá por atribuições: 1.Apreciar os assuntos concernentes: a) À admissão nos cargos Técnicos e Administrativos, em caráter definitivo, após transcorrido o período de experiência; b) aos processos de acompanhamento e avaliação para progressão funcional; c) aos processos de Seleção Interna e Externa; d) as dispensas, aos afastamentos para realização de cursos de pós-graduação e às transferências; e) aos critérios de caráter geral necessários à elaboração das normas específicas sobre a realização dos Concursos Públicos e Internos; f) às readaptações; g) às sanções disciplinares. 2. Desenvolver estudos e análises, visando o fornecimento de subsídios para fixação, aperfeiçoamento e modificação da política do pessoal Técnico-Administrativo; 3. Colaborar com a DRH no planejamento dos programas de treinamento e capacitação de pessoal. A CPPTA será constituída por pessoal Técnico e Administrativo, sendo 2 representantes por Grupos de Cargos, eleitos diretamente por todos os servidores, pelo voto universal, além de 1/3 destes, indicados pelo Conselho de Administração. a) No processo eleitoral serão previstas as suplências para o caso de vacância; b) a escolha dos membros não poderá recair em servidor Técnico e Adminsitrativo que esteja investido em Cargo Comissionado ou Função Gratificada; c) o mandato dos membros da CPPTA será de 2 anos, sendo permitida uma recondução; d) na primeira comissão, os membros eleitos diretamente terão mandato de 3 anos; e) o Presidente da CPPTA será eleito entre os respectivos membros, com mandato por um período de 2 dois anos, podendo ser de 3 anos se tratar de membro eleito diretamente e de primeira comissão. Os trabalhos na CPPTA serão considerados de natureza relevante e poderão ter prioridade sobre as demais atividades da FUB quando houver notória necessidade. As matérias submetidas à CPPTA serão apreciadas com a presença da maioria dos seus membros. a) Das decisões do dirigente, resultantes de pronunciamento da CPPTA, caberá recurso ao Conselho Universitário. A CPPTA disporá de apoio técnico, administrativo e financeiro aos seus trabalhos. A CPPTA deverá elaborar o seu regimento interno que será aprovado pelo Conselho de Administração. O Ato entrará em vigor na data de sua assinatura.
Designa os Servidores Técnico-Administrativos Francisco Torres Alencar Filho (PROCAP), Mirani Bitencort Bragança (RU), Ericer Lopes de Araújo (RU) - Grupo NA -, Antônio Maria de Araújo Souza (PRC), Frederico Cristiano Gonçalves Mourão (PRC), Marco Antônio José da Silva (1H) - Grupo NI -, Eliana Ramos de Souza (FE), Maria Auxiliadora de Almeida Irber (HUB/NUT) e Joaquim Ribeiro da Silva (IB/ZOO) - Grupo NS - para exercerem a função de membros efetivos da Comissão Permanente de Pessoal Técnico-Administrativo.
Homologa “ad referendum” do Conselho Universitário, os resultados da eleição realizada na UnB, no dia 04/10/91, da Comissão Permanente do Pessoal Técnico-administrativo (CPPTA), conforme o que consta do relatório da Comissão Eleitoral, datado de 08/11/91, ficando assim constituída a referida Comissão, para o período de 15/09/91 a 14/09/93: 1) Representantes dos servidores de nível NA: Orlando Antonio de Oliveira (PRC); Pedro Vieira da Silva (DRH); Rosemery Souza de Carvalho (ALI). Suplentes: Antonio Gomes da Silva (SZE) e Ailson Batista Afonso (PRC). 2) Representantes dos servidores de nível NM: Diomedes de Albuquerque Melo (BCE); Nila do Nascimento Lopes (EAG) e Geraldo Pires de Araújo (DRH). Suplentes: Carlos Antonio Ribeiro da Silva (CFS), Rejane Stanzioni (CIP) e Marcos Valério Gonçalves (SPP). 3) Representantes dos servidores de nível NS: Lina A. Nemoto Yamaguti (BCE), José de Anchieta de Almeida Rêgo (FSD) e Marta Emília Teixeira (DAF). Suplentes: Veralúcia S. Silva Domingues (CPPTA); Roseane da Costa M. Pessoa (SCA) e Joaquim Arnoldo P. Pinheiro (DSG). Dispensa os membros da Comissão Permanente do Pessoal Técnico-administrativo constituída pela Resolução do Conselho Universitário n° 16/86, de 16/10/89 de suas funções junto à CPPTA.
Dispensa, por término de mandato, os servidores Francisco Torres Alencar Filho, Miriani Bitencort Bragança, Ericer Lopes de Araújo - Grupo NA -, Antônio Maria de Araújo Souza, Marco Antônio José da Silva - Grupo NI -, Eliana Ramos de Souza, Maria Auxiliadora de Almeida Irber e Joaquim Ribeiro da Silva - Grupo NS - das funções de membros efetivos da Comissão Permanente de Pessoal Técnico-Administrativo. Designa, a partir de 17/01/2003, os servidores Ana de Meira Fernandes, Raimundo Rodrigues Nepomuceno, Araci Batista Lima - Grupo NA -, Maurício Sabino de Araújo Rocha, Maria Francisca de Melo Franco - Grupo NI -, Cosmo José Balbino, Eliane Ramos de Sousa e José Carlos Vergini - Grupo NS - para as funções de membros efetivos da Comissão Permanente de Pessoal Técnico-Administrativo. Reconduz, a partir de 17/01/2003, o servidor Frederico Cristiano Gonçalves Mourão - Grupo NI - para a função de membro efetivo da Comissão Permanente de Pessoal Técnico-Administrativo.