Constitui comissão integrada pelos Professores José Américo Soares Garcia (Presidente/DEG), Paulo Henrique Portela Carvalho (CESPE), Alba Valéria Rezende (FT), Ruth Gonçalves de Faria Lopes (FE), Vera Regina Fernandes da Silva Marães (FCE) e pelos Discentes Nicolas Powidayko Vanzela (ECO) e Pedro Henrique Saad Messias de Souza (FD) para, sob a presidência do primeiro e no prazo de vinte dias, analisar e emitir parecer sobre o Sistema Unificado - SISU/ENEM/MEC.
Aprova a adesão da UnB ao Sistema de Seleção Unificada - SISU, com reserva de 25% das vagas anuais a partir do primeiro semestre letivo de 2014.
Aprova a ampliação no número de vagas de acesso primário aos cursos de graduação por meio do Programa de Avaliação Seriada (PAS), utilizando novo modelo de distribuição de vagas anuais a partir de 2017: para o primeiro semestre letivo, 25 por cento das vagas ofertadas serão destinadas ao PAS e 25 por cento para o Sistema de Seleção Unificada (SISU); para o segundo semestre letivo, 25 por cento das vagas serão destinadas ao PAS e 25 por cento ao Vestibular. Criar o Sistema Informatizado de Seleção de acesso aos cursos da Universidade de Brasília (SISUnB), com a opção de o ingressante alterar a pré-opção de curso feita no momento da inscrição, conhecido o seu resultado de desempenho nas provas e a nota de corte de cada curso.
Atualiza códigos de curso, modalidade, quantitativos de vagas por curso e suas respectivas nomenclaturas no âmbito da Universidade de Brasília, visando à inserção da UnB no Sistema SiSU para o primeiro semestre de 2015.