Dispõe sobre a integralização da carga-horária dos cursos de graduação, em razão da alteração dos créditos das disciplinas Estudos de Problemas Brasileiros I e II e Prática Desportiva I e II. Segundo a Portaria nº 948/79 do MEC, no Art. 1º os cursos que teram os créditos indicados serão: Bacharelado e Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Física, Química e Ciências do 1º Grau, Bacharelado em Estatística, Bacharelado e Licenciatura em Psicologia, Psicologia, Bacharelado em Economia, Bacharelado e Licenciatura em Filosofia, Licenciatura em História e em Geografia, Bacharelado em Serviço Social, Bacharelado e Licenciatura em Língua e Literatura Portuguesa, Francesa, Inglesa e Latina, Licenciatura em Língua e Literatura Portuguesa, Francesa e Inglesa, Arquitetura e Urbanismo, Bacharelado em Música, Licenciatura em Música, Engenharia Civil, Elétrica e Mecânica, Bacharelado em Administração, Bacharelado em Biblioteconomia, Bacharelado em Comunicação, Bacharelado em Direito e Bacharelado em Ciências Contábeis; no Art. 2º a integralização dos créditos será exigida para alunos que se graduarem na UnB após 1º de Janeiro de 1980 e segundo o Art. 3º o Ato entra em vigor a partir desta data e revoga disposições em contrário.
Geografia
26 Archival description results for Geografia
Admite José Ribamar Oliveira Madeira, para exercer a função Professor de Ensino médio, na Equipe de Docente de Geografia do Centro Integrado de Ensino Médio.
Admite Kiniti Kitayama, para exercer a função Professor de Ensino médio, na Equipe de Docente de Geografia do Centro Integrado de Ensino Médio.
Designa membros da Congregação de Carreira dos cursos de Geologia e Geografia, Luiz Carlos Gomes; Marcelo José Ribeiro; José Pauly Resende; Clausius Gonçalves de Lima; Pedro Ivan Rogedo. Indica que a instalação e o funcionamento da Congregação dispensa indicação de representante estudantil, que é realizada em eleição específica.
Reclassifica o Professor de Ensino Médio Caio Lóssio Botelho, da Equipe Docente de Geografia do Centro Integrado de Ensino Médio.
Nomea, Adriany de Avila Melo, que obteve a primeira colocação no concurso público, objeto do edital convocatório n. 01/2002, publicado no DOU de 24 de outubro de 2002, para o cargo de professora assistente, com regime de trabalho de 40 horas, na área de Normal Superior - Ciências Humanas / Metodologia do Ensino de Geografia, com lotação na cidade de Palmas (TO), código de vaga n. 311382, do quadro de pessoal permanente da Fundação Universidade Federal do Tocantins.
Nomea, Alberto Pereira Lopes, que obteve a primeira colocação no concurso público, objeto do edital convocatório n. 01/2002, publicado no DOU de 24 de outubro de 2002, para o cargo de professor assistente, com regime de trabalho de dedicação exclusiva, na área de Geografia - Prática de ensino e Estágio Supervisionado, com lotação na cidade de Araguaína (TO), código de vaga n. 274246, do quadro de pessoal permanente da Fundação Universidade Federal do Tocantins.
Nomea, Atamis Antonio Foschiera, que obteve a primeira colocação no concurso público, objeto do edital convocatório n. 01/2002, publicado no DOU de 24 de outubro de 2002, para o cargo de professor assistente, com regime de trabalho de dedicação exclusiva, na área de Geografia - Geografia Humana:Teoria da Geografia, com lotação na cidade de Porto Nacional (TO), código de vaga n. 275928, do quadro de pessoal permanente da Fundação Universidade Federal do Tocantins.
Nomea, Cenira Maria Berbert Aires da Silva, que obteve a primeira colocação no concurso público, objeto do edital convocatório n. 01/2002, publicado no DOU de 24 de outubro de 2002, para o cargo de professora assistente, com regime de trabalho de 40 horas, na área de Geografia - Educação Didática, com lotação na cidade de Porto Nacional (TO), código de vaga n. 274582, do quadro de pessoal permanente da Fundação Universidade Federal do Tocantins.
Nomea, Elias da Silva, que obteve a primeira colocação no concurso público, objeto do edital convocatório n. 01/2002, publicado no DOU de 24 de outubro de 2002, para o cargo de professor assistente, com regime de trabalho de dedicação exclusiva, na área de Geografia - História do Pensamento Geográfico - Teoria e Método, com lotação na cidade de Araguaína (TO), código de vaga n. 273840, do quadro de pessoal permanente da Fundação Universidade Federal do Tocantins.
Nomea, Elizeu Ribeiro Lira, que obteve a primeira colocação no concurso público, objeto do edital convocatório n. 01/2002, publicado no DOU de 24 de outubro de 2002, para o cargo de professor assistente, com regime de trabalho de dedicação exclusiva, na área de Geografia - Geografia Humana: Gestão Territorial, com lotação na cidade de Porto Nacional (TO), código de vaga n. 275754, do quadro de pessoal permanente da Fundação Universidade Federal do Tocantins.
Nomea, Jacira Garcia Gaspar, que obteve a primeira colocação no concurso público, objeto do edital convocatório n. 01/2002, publicado no DOU de 24 de outubro de 2002, para o cargo de professora assistente, com regime de trabalho de dedicação exclusiva, na área de Geografia - Geografia Regional - Geografia Urbana, com lotação na cidade de Araguaína (TO), código de vaga n. 273737, do quadro de pessoal permanente da Fundação Universidade Federal do Tocantins.
Nomea, José Ramiro Lamadrid Maron, que obteve a primeira colocação no concurso público, objeto do edital convocatório n. 01/2002, publicado no DOU de 24 de outubro de 2002, para o cargo de professor adjunto, com regime de trabalho de 40 horas, na área de Geografia - Educação: Ensino e Aprendizagem, com lotação na cidade de Porto Nacional (TO), código de vaga n. 603671, do quadro de pessoal permanente da Fundação Universidade Federal do Tocantins.
Nomea, Luis Eduardo Bovolato, que obteve a primeira colocação no concurso público, objeto do edital convocatório n. 01/2002, publicado no DOU de 24 de outubro de 2002, para o cargo de professor assistente, com regime de trabalho de dedicação exclusiva, na área de Geografia - Geografia Física - Geomorfologia e Geologia, com lotação na cidade de Araguaína (TO), código de vaga n. 273394, do quadro de pessoal permanente da Fundação Universidade Federal do Tocantins.
Nomea, Sandro Sidnei Vargas de Cristo, que obteve a primeira colocação no concurso público, objeto do edital convocatório n. 01/2002, publicado no DOU de 24 de outubro de 2002, para o cargo de professor assistente, com regime de trabalho de dedicação exclusiva, na área de Geografia - Geoprocessamento e Sensoriamento remoto, com lotação na cidade de Porto Nacional (TO), código de vaga n. 275984, do quadro de pessoal permanente da Fundação Universidade Federal do Tocantins.
Nomea, Thereza Christina Costa Medeiros, que obteve a primeira colocação no concurso público, objeto do edital convocatório n. 01/2002, publicado no DOU de 24 de outubro de 2002, para o cargo de professora assistente, com regime de trabalho de dedicação exclusiva, na área de Geografia - Geografia Física: Biogeografia, com lotação na cidade de Porto Nacional (TO), código de vaga n. 275543, do quadro de pessoal permanente da Fundação Universidade Federal do Tocantins.
Nomea, Valdir Aquino Zitzke, que obteve a primeira colocação no concurso público, objeto do edital convocatório n. 01/2002, publicado no DOU de 24 de outubro de 2002, para o cargo de professor assistente, com regime de trabalho de dedicação exclusiva, na área de Geografia - Geografia Física: Planejamento Ambiental, com lotação na cidade de Porto Nacional (TO), código de vaga n. 275601, do quadro de pessoal permanente da Fundação Universidade Federal do Tocantins.
Nomea, Vanderlei Mendes de Oliveira, que obteve a primeira colocação no concurso público, objeto do edital convocatório n. 01/2002, publicado no DOU de 24 de outubro de 2002, para o cargo de professor assistente, com regime de trabalho de 40 horas, na área de Normal Superior - Metodologia do Ensino de Geografia, com lotação na cidade de Tocantinópolis (TO), código de vaga n. 311972, do quadro de pessoal permanente da Fundação Universidade Federal do Tocantins.
Nomea, Vera Lucia Aires Gomes da Silva, que obteve a segunda colocação no Concurso Público, objeto do Edital Convocatório n. 01/2002, publicado no DOU de 24 de outubro de 2002, para o cargo de professora assistente, com regime de trabalho de 40 horas, na área de Geografia - Educação: Didática, com lotação na cidade de Porto Nacional (TO), código de vaga n. 674602, do quadro de pessoal permanente da Fundação Universidade Federal do Tocantins.
Dispensa, por fim de mandato, Roselir de Oliveira Nascimento, Professor Assistente, do cargo de Coordenadora de Graduação, do Departamento de Geografia, a partir de 07/08/2006. Memorando GEA nº 140/2006.
Designa Waleska Valença Manyari , Professor Assistente, para exercer a função de Coordenador de Graduação do Departamento de Geografia a partir de 07/08/2006. Memorando GEA nº 140/2006.
Compõe a Banca Examinadora do Concurso Público para Professores do Departamento de Geografia e respectiva área, ficando assim constituida, pelos Professores: Área de Geografia Econômica - Membros Efetivos: Aldo Paviani (GEA - Presidente), Ricardo Libanez Farret (URB) e Manoel Correa de Andrade (UFPe). Suplentes: Joaquim Pinto de Andrade (ECO), Raimundo Nonato M. de Santana (ECO) e Maria Adélia de Souza (USP).
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público para o Departamento de Geografia (GEA) e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: Maria Geralda de Almeida (UFG), na condição de Presidente; Edna Maria Furtado (UFRN) e Anderson Pereira Portuguez (UFU), na condição de Membros Efetivos; William Rodrigues Ferreira (UFU), lara Lucia Gomes Brasileiro (UnB) e Fernando Luiz Araujo Sobrinho (UnB), na condição de Membros Suplentes. O concurso destina-se à área de Geografia Humana, subárea: Geografia e Turismo, para a classe de Professor Adjunto - Nível 1, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público para o Departamento de Geografia (GEA) e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: Rafael Sanzio Araújo dos Anjos (UnB), na condição de Presidente; Renato Fontes Guimarães (UnB) e Alfredo Pereira de Queiroz Filho (USP), na condição de Membros Efetivos; Valdir Adilson Steinke (UnB), Edilson de Souza Bias (UnB) e Ercília Torres Steinkee (UnB), na condição de Membros Suplentes. O concurso destina-se à área de Geografia Instrumental, subáreas: Cartografia, Geotecnologia e Ensino de Geografia, para a classe de Professor Adjunto - Nível 1, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Aprova o Projeto Político-Pedagógico de Licenciatura a Distância em Geografia, organizado pelo Departamento de Geografia (GEA).
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público para o Departamento de Geografia e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: Marília Luiza Peluso (UnB), na condição de Presidente; Mano Diniz de Araújo Neto (UnB) e Helena Copetti CaIlai (URRS), na condição de Membros Efetivos; Lana de Souza Cavalcanti (UFG), Ruth Elias de Paula Laranja (UnB) e Osmar Abílio de Carvalho Júnior (UnB), na condição de Membros Suplentes. O concurso destina-se à área de Geografia, para a classe de Professor Adjunto - Nível 1, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.