Aprova a abertura do concurso público para docente, uma vaga, relativo ao Departamento de Ciência Política, bem como a composição da respectiva Comissão Examinadora, ficando assim constituída, por área e classe, pelos Professores: Área: Política e Políticas Públicas - (Professor Adjunto/DE). Membros efetivos: Paulo Carlos Du Pin Calmon (Presidente-UnB), Luiz Pedone (UnB) e Alexandrina Saldanha Sobreira de Moura (UFPe). Membros suplentes: Juarez de Souza (UnB), Lytton Leite Guimarães (UnB) e Nelson Lehmann da Silva (UnB).
Políticas públicas
14 Descrição arquivística resultados para Políticas públicas
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público para o Instituto de Ciência Política e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: Carlos Marcos Batista (UnB), na condição de Presidente; David Fleischer (UnB) e Joanilio Rodolpho Teixeira (UnB), na condição de Membros Efetivos; Marilde Loiola de Menezes (UnB), Paulo du Pin Calmon (UnB) e Paulo César Nascimento (UnB), na condição de Membros Suplentes. O concurso destina-se à área de Metodologia de Pesquisa Aplicada às Políticas Públicas, para a classe de Professor Adjunto - Nível 1, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público para a Faculdade de Educação Física (FEF) e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: Professores Alexandre Luiz Gonçalves de Rezende (UnB), na condição de Presidente; Lino Castellani (UnB) e Augusto Cesar Rios Leiro (UFBA), na condição de Membros Efetivos; Marcelo de Brito (UnB), Potyara Amazoneida Pereira Pereira (UnB) e Paulo Henrique de Azevêdo (UnB), na condição de Membros Suplentes. O concurso destina-se à área de Políticas Públicas de Educação Física, Esporte e Lazer, para a classe de Professor Adjunto - Nível 1, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Aprova a criação do Programa de Pós-Graduação em nível de Mestrado Acadêmico em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, da Faculdade UnB Planaltina da Universidade de Brasília.
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público para a Faculdade de Ceilândia e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: Oviromar Flores (UnB), na condição de Presidente; Antônio José Costa Cardoso (UnB) e Solón Magalhães Viana (UnB), na condição de membros efetivos; Jorge Alberto Portillo Cordón (IPEA), Margô Karnikowski (UnB) e Helena Eri Shimizu (UnB), na condição de membros suplentes. O concurso destina-se à área de Saúde Coletiva - Políticas Públicas, Planejamento e Administração em saúde, para a classe de Professor Adjunto - Nível 1, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Aprova o Projeto Político-Pedagógico do curso de Graduação em Gestão de Políticas Públicas do Instituto de Ciência Política (IPOL) e dos Departamentos de Economia (ECO) e Administração (ADM) da Universidade de Brasília.
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público para o Instituto de Ciência Política e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: Marilde Loiola de Menezes (UnB), na condição de Presidente; Rebecca Neaera Abers (UnB) e Paulo Afonso de Carvalho (UnB), na condição de Membros Efetivos; Mansa von Bülow (UnB), Janann Medeiros (UnB) e Paulo César Nascimento (UnB), na condição de Membros Suplentes. O concurso destina-se à área de Teoria das Políticas Públicas, para as classes de Professor Adjunto - Nível 1 e Professor Assistente - Nível 1, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Aprova a criação do Curso de Graduação em Gestão de Políticas Públicas, do Departamento de Administração e de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília.
Compõe as Comissões Examinadoras dos Concursos Públicos para Professor, relativos ao Departamento de Ciência Política e Relações Internacionais, ficando assim constituídas pelos Professores: FA - REL, área de Teoria das Relações Internacionais e Política Regional das Grandes Potências (Leste-Oeste) - Membros Efetivos: Argemiro Procópio Filho (REL - Presidente), Ruy Mauro de Araújo Marini (REL) e Celso Lafer (USP). Suplentes: Lytton Leite Guimarães (REL), João Almino Souza Filho (REL) e Clóvis Brigagão (PUC). Área: Políticas PúbIicas - Membros Efetivos: Antonio Octávio Cintra (REL - Presidente), Adriana Noemi Bianchi (REL) e Daisey Kinzo (IPEA). Suplentes: Vilma de Mendonça Figueiredo (SOL), Maria Hermínia T. Almeida (UNICAMP) e Paulo Vieira da Silva (ADM). Área: Teoria Política: Clássica e Contemporânea - Membros Efetivos: Nelson Lehmann da Silva (REL - Presidente), Antonio José Escobar Brussi (REL) e Eduardo Viola (UFSC). Suplentes: Ruy Mauro de Araújo Marini (REL), Nielsen de Paula Pires (REL) e Fábio Wanderley Reis (UFMG). Área: Relações Econômicas Internacionais, Organismos Internacionais e Cooperação Internacional - Membros Efetivos: José Carlos Brandi Aleixo (REL - Presidente), Juarez de Souza (REL) e Juan Carlos Lerda (ECO). Suplentes: Antonio Augusto Cançado Trindade (REL), Adriano Benayon do Amaral (REL) e Teotônio dos Santos (UFMG). Área: Métodos e Técnicas de Pesquisa Analítica em Ciência Política e Relações Internacionais - Membros Efetivos: David Verce Fleischer (REL - Presidente), Lytton Leite Guimarães (REL) e Salvador Sandroval (PUC-SP). Suplentes: Adriana Noemi Bianchi (REL), Sadi Dal Rosso (SOL) e Wilmar Faria (PUC-SP ). Área: Teoria das Relações Internacionais: Política Comparada e Relações Internacionais da África e da Ásia - Membros Efetivos: Antonio Augusto Cançado Trindade (REL - Presidente), José Flávio Sombra Sariva (HIS), Fermando Mourão (USP). Suplentes: Eliti Sato (REL), Gelson Fonseca (MRE) e Marcos Vinicius (LET).
Compõe as Comissões Examinadoras dos Concursos Públicos, relativos aos Departamentos de Geologia, Engenharia Elétrica e Relações Internacionais, ficando assim constituídas: Área de Geocronologia e Geoquímica - Professores Membros Efetivos: Reinhardt Adolf Fuck (Geo - Presidente), Humberto Cordani (USP) e Hardy Jost (GEO). Suplentes: Othon Henry Leonardos (GEO), José Caruso Moresco Danni (GEO) e Moreyr Macambira (UFPa). Área de Políticas Públicas - Professores Membros Efetivos: Luiz Pedone (ADM - Presidente), Mary Daise Kinzo (IPEA) e Paulo Vieira da Silva (ADM). Suplentes: Adriana Noemi Bianchi Zuckerman (REL), Álvaro Manoel (Secretário do Tesouro) e Antonio Octávio Cintra (REL). Área de Engenharia de Controle: Controle e Conversão de Energia - Professores Membros Efetivos: Evandro Emílio Souza Lima (ENE - Presidente), Carlos Lisboa (ENE) e Nelson Ortegosa da Cunha (Centro Científico IBM/RJ). Suplentes: Wladimir Borgest (ITA), Marco Alfredo Di Lascio (ENE) e Oscar Akio Nawa (ENE).
Aprova a criação do Programa de Doutorado Interinstitucional em Ciências Sociais e Relações Internacionais Tipo Dinter na área de Desenvolvimento Sustentável e Políticas Públicas, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da Universidade de Brasília, em conjunto com a Universidade Federal de Roraima e a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais.
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público para o Instituto de Ciência Política e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: Marilde Loiola de Menezes (UnB), na condição de Presidente; Arthur Trindade Maranhão (UnB) e Paulo Afonso de Carvalho (UFSC), na condição de Membros Efetivos; Lúcio Rennó (UnB), Janann Medeiros (UnB) e Marisa Von Bulow (UnB), na condição de Membros Suplentes. O concurso destina-se à área de Teorias das Políticas Públicas, para a classe de Professor Adjunto - Nível 1, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público para a Faculdade de Ceilândia e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: Oviromar Flores (UnB), na condição de Presidente; Antônio José Costa Cardoso (UnB) e Geraldo Lucchese (CÂMARA DOS DEPUTADOS), na condição de Membros Efetivos; José Ricardo Pio Marins (UnB), CIélia Maria Sousa F. Parreira (UnB) e Fernando Ferreira Carneiro (UnB), na condição de Membros Suplentes. O concurso destina-se à área de Saúde Coletiva: Políticas Públicas, Planejamento e Administração em Saúde, para a classe de Professor Adjunto - Nível 1 e cadastro reserva para Professor Assistente, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Nomea, Antonio de Almeida Nobre Junior, que obteve a primeira colocação no concurso público, objeto do edital convocatório n. 01/2002, publicado no DOU de 24 de outubro de 2002, para o cargo de professor assistente, com regime de trabalho de dedicação exclusiva, na área de Agronomia - Políticas Públicas e Desenvolvimento Rural, com lotação na cidade de Gurupi (TO), código de vaga n. 267125, do quadro de pessoal permanente da Fundação Universidade Federal do Tocantins.