Os documentos referem-se à análise situacional da pesquisa referente ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), contendo, questionários, ofícios, correspondências, tabelas de dados, atas de reunião, decretos e fotografias.
Centro de Estudos Avancados MultidisciplinaresRelatórios de atividades do CAHIS, do PROMEMEU, anotações, documentos administrativos, fichas de inventários do DCE, do CAHIS e do CAARQ e outros materiais recolhidos.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do DCE.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CA ADM / CONT.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CAENC.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CAREL.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CACOM.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CAPSI.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CAQUI.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CAQUI.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CAFCS.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CAEST.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CAEST.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CANUTRI.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CADIR.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CAGEA/ CAGE.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CAGEA/ CAGE.
Os documentos referem-se a concepção, organização e funcionamento dos cursos de graduação e pós-graduação, além da vida acadêmica dos discentes dos cursos de graduação. Há documentos relativos à organização, funcionamento e normas do Instituto de Artes e do Departamento de Música.
Departamento de MúsicaReúne os recortes de jornal recolhidos por Berta Ribeiro ao longo de sua vida pessoal e profissional. Retratam as suas áreas de interesse, tais como índios, indigenismo, museus e museologia, ecologia e política. Inclui recortes sobre Darcy Ribeiro.
Reúne capítulos de livros, discursos e cartas ditadas às secretárias para transcrição, gravações de reuniões da Secretaria de Cultura do governo Leonel Brizola, reunião do Conselho Curador da Fundação Darcy Ribeiro, inaugurações, como a da Universidade de Brasília, cantos indígenas e até brincadeiras, como uma entrevista em que ele simula a voz de Clarice Lispector e entrevista a si mesmo.
Inclui filmes produzidos durante sua atuação à frente da seção de estudos do Serviço de Proteção aos Índios, entrevistas, debates e palestras concedidas pelo titular às emissoras de televisão.
Fotografias, negativos, diapositivos, desenhos, gravuras, pinturas e impressos referentes às áreas de interesse de Darcy Ribeiro, à sua atuação pública e à sua vida privada. Constam fotografias relativas às atividades como antropólogo entre os índios, ao governo de João Goulart, à Universidade de Brasília e aos Centros Integrados de Educação Pública - CIEP, bem como fotografias em família e de comemorações. Há também retratos feitos durante a época do exílio, fotografias de campanhas eleitorais e de terceiros.
Documentos referentes à palestras, exposições, seminários, cursos, congressos, dentre outros.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CABIO.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CALEL.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CAGEO.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CAGEO.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CAGEO.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CABIBLIO.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CAFCS.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CAFIS.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CAPE.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CADIR.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CAGEA/ CAGE.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CACOMP.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CADES.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CADES.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do DCE.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CASO/ CASSISSO.
O conjunto é composto por dossiês dos convênios e contratos firmados entre a UnB
e os outros órgãos da administração pública na área meio e fim.
Reúne informações sobre a política educacional implementada por Darcy Ribeiro enquanto ministro e sobre diversos temas da política nacional no período em que chefiou a Casa Civil, merecendo destaque a documentação relativa ao confronto político com Carlos Lacerda, que resultou em uma ação judicial contra Darcy.
Reúne documentação referente à atuação de Darcy Ribeiro durante o segundo mandato de Leonel Brizola à frente do executivo fluminense (1991-1994), quando exerceu o cargo de secretário extraordinário de Programas Especiais, para dar continuidade ao Programa Especial de Educação iniciado no 1º governo de Leonel Brizola.
Reúne documentação referente à atuação de Darcy Ribeiro na Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Social do governo do estado de Minas Gerais, durante o ano de 1987, a convite do governador Newton Cardoso. Merecem destaque os documentos relativos à tentativa de implantação do projeto dos Centros Integrados de Educação Pública - CIEP em todo o estado de Minas Gerais, ponto central do Programa Mineiro de Desenvolvimento Social.
Reúne documentação relativa ao período em que Darcy Ribeiro atuou como senador da República, entre 1991 e 1997. Retrata os grandes temas da política nacional que vinham sendo debatidos à época, com destaque para as discussões relativas à reforma da previdência, à privatização das empresas estatais, à política tributária, à situação dos índios e à estrutura fundiária brasileira. Além destes, contém também dossiês relativos aos projetos de lei apresentados pelo titular, tais como o de doação de órgãos e o de alteração da fórmula da cola de sapateiro, bem como o dossiê sobre a elaboração da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que, pelo volume e importância, foi organizado separadamente dos outros temas e projetos ligados à educação. Inclui ainda documentação referente à atuação do Senador Abdias Nascimento, suplente que assumiu a cadeira de Darcy enquanto este se ausentou para colaborar com o governo de Leonel Brizola no Rio de Janeiro.
Reúne documentos referentes à tentativa de reconstrução do Partido Trabalhista Brasileiro - PTB pelo grupo de trabalhistas liderado por Leonel Brizola, à criação do Partido Democrático Trabalhista - PDT, bem como documentos referentes a esse partido, como textos, discursos e material das campanhas de 1986 ao governo do estado fluminense, de 1989 e 1994 à presidência da república. Há ainda documentos relativos a outros partidos, como o Partido dos Trabalhadores - PT, ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB e ao Partido Socialista Obrero Espanhol - PSOE, entre outros, integrantes da subsérie ‘outros partidos’.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CA ADM / CONT.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CAENE.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CALEL.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CAREL.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CACOM.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CAPSI.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CAPSI.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CABIBLIO.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CAFCS.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CAECO.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CAFIS.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CAPE.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CAPE.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CADIR.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CAFIL.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do CAFIL.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CAFIL.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CADES.
Documentos que tratam da criação e execução do SIDOCAH/ PROMEMEU, desde seus estudos sobre a real necessidade do projeto e elaboração do projeto com escopo, programas e cronogramas, até os relatórios de execução.
Centro Academico de HistoriaDocumentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do DCE.
Documentos administrativos, comunicações, relatórios e divulgação de eventos do DACAU/ DAICA.
Centro Academico de ArquiteturaDocumentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do DACAU/ DAICA.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CAHIS.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CAHIS.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CASO/ CASSISSO.
Documentos administrativos, comunicações e divulgação das eleições do CA AGRÔ-FLOR.
Documentos referentes à estrutura, à administração e comunicados do CA ADM/ CONT.
Essa série é formada pelo acervo fotográfico da UnBTV, produzido a partir dos registros fotográficos feitos pelos fotógrafos da UnBTV, das atividades desenvolvidas pelo setor.
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